Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google contrata empresa brasileira Temer para fazer lobby por polêmica lei de internet

30 DE JUNHO (Reuters) – O Google (togetL.o) contratou o ex-presidente brasileiro Michel Temer para fazer lobby com legisladores que consideram uma proposta para regulamentar a internet, disse seu assessor nesta sexta-feira.

A legislação proposta, também conhecida como “fake news bill”, imporia obrigações às empresas de internet, mecanismos de busca e serviços de mensagens sociais de encontrar e denunciar material ilegal, e enfrentar pesadas multas por não fazê-lo.

O projeto de lei levantou preocupações entre as empresas de tecnologia, e algumas fizeram campanha em suas plataformas para evitá-lo.

Quase dois meses atrás, o tribunal superior do país sul-americano ordenou uma investigação sobre os executivos dos serviços de mensagens sociais Telegram e Google, que lideraram uma campanha criticando a regra proposta.

O jornal local Folha de São Paulo noticiou inicialmente que Temer havia confirmado que trabalhava como “intermediário” entre a empresa e os legisladores há cerca de três semanas.

O assessor de Temer disse que o ex-presidente foi contratado pela empresa para intermediar propostas e negociações com o parlamento brasileiro.

Temer negou que a Folha tenha conversado com ministros do STF, mas o jornal informou que ele se reuniu com o parlamentar Orlando Silva, que supervisiona a legislação da internet, para discutir partes do projeto.

O Supremo Tribunal Federal provavelmente julgará dois recursos que podem flexibilizar a legislação da internet. A decisão estava marcada para junho, mas foi adiada, segundo a Folha.

Em comunicado, o Google informou que está contratando agências e consultores especializados para “facilitar os esforços de diálogo com o poder público” para que a empresa possa fornecer subsídios a políticos e parlamentares, “principalmente em questões importantes e técnicas, como a elaboração de uma nova legislação”. “. “

Reportagem da redação brasileira; escrito por Carolina Pulice; Editado por David Alire Garcia, David Gregorio e Diane Craft

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Google contrata empresa brasileira Temer para fazer lobby por polêmica lei de internet

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×