Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Adoreum: o recém-descoberto afresco de pão sírio de Pompéia

passo 8
Depois que as cascas esfriarem, é hora de preparar as coberturas. Aqui você tem muita liberdade!

Para cada pão sírio: Pegue 3 figos e amasse-os em uma Pasta. Cubra a plataforma central da casca com a pasta. Você também pode adicionar um pouco de ricota à pasta de figo ou espalhar algumas pequenas porções por cima.

passo 9
Corte algumas fatias de Frutas como damascos, tâmaras ou figos e decore a parte superior da pasta com as fatias de frutas. Eu recomendo tentar isso com um instrumento semelhante a um tubo, como um espeto de madeira em vez de uma faca.

passo 10
Coloque 2 ovos de codorna pequenos entre as fatias de frutas e decore com uma maçã pequena ou damasco.

Aqueça ⅛ de xícara de mel e regue as frutas, enchendo a cavidade da tigela de pão achatado até a metade. Pare de chuviscar quando o cocho transbordar. Sirva e aproveite!

Observações
Não se sabe a que taxa de extração foi processada a Farinha usada para fazer o adoreum pompeiano. Use um produto fino ou moído (farelo peneirado). Se você não encontrar farinha de esmeralda, pode usar farinha de espelta ou trigo integral fino ou farinha de trigo mole branca.

Se você não tiver uma entrada, pode fazer um “biscoito” misturando partes iguais de farinha e água com 1 colher de chá de fermento de padeiro comercial. Mexa e deixe até começar a crescer. Use ¼ xícara (35g) deste pão de ló como aperitivo.

Notas de degustação e harmonização
Você pode combinar isso com alguns outros itens mostrados no afresco, como vinho tinto, castanhas e limões. Outra adição, não adequada como cobertura para Nastos ou Adoreum, mas que agradaria ao paladar moderno, seria um pouco de queijo envelhecido esfarelado.

Quando experimentar este doce romano, lembre-se que não é o mesmo que uma galette moderna ou um pastel dinamarquês: é um bolo de mel romano simples e rústico com fruta da época. É também uma oportunidade para todos nós explorarmos as práticas culinárias da Roma antiga e a herança cultural de Pompéia com nossas mãos e nossas papilas gustativas. E que experiência maravilhosa é poder celebrar desta forma a recente descoberta desta forma primitiva de pastelaria, mesmo que o façamos de longe. Pode não ser pizza, mas Adoreum é literalmente um banquete para os olhos e um lembrete de que os pães e assados ​​que amamos hoje chegaram às nossas mesas ao longo de milênios e de lugares que muitas vezes estão a oceanos de distância. E desta vez de Pompéia.

(Farell Mônaco é um arqueólogo clássico, padeiro e escritor. Ela é atualmente uma pesquisadora visitante honorária na Escola de Arqueologia e História Antiga da Universidade de Leicester. Ela é a vencedora do Prêmio de Melhor Blog de Alimentos de Interesse Especial de 2019 da Saveur Magazine e autora do próximo livro: Panis: The Story of Bread in Ancient Rome.)

BBC.com tabela mundial “quebra o teto da cozinha” mudando a maneira como o mundo pensa sobre comida – passado, presente e futuro.


Junte-se aos mais de três milhões de fãs da BBC Travel curtindo a gente Facebookou continue nos seguindo Twitter E Instagram.

Se você gostou dessa história, Inscreva-se no boletim informativo semanal da bbc.com intitulado “A Lista Essencial”. Uma seleção escolhida a dedo de histórias da BBC Future, Culture, Worklife e Travel entregues em sua caixa de entrada todas as sextas-feiras.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Adoreum: o recém-descoberto afresco de pão sírio de Pompéia

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×