Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você sente que está sendo observado? A sensação pode prever o declínio cognitivo no Parkinson: ScienceAlert

Alucinações de presença são a sensação de que alguém está por perto quando você está realmente sozinho. Seguindo os resultados da pesquisa eles são comuns Em pessoas com doença de Parkinson, um novo estudo sugere que elas também podem prever o declínio cognitivo da doença.

Cada segunda pessoa sofre da doença de Parkinson são pensados regularmente experimentam alucinações, relatam os pesquisadores. Em um terço dos pacientes, eles ocorrem antes de sintomas mais familiares, como tremores.

Os dados foram coletados de 75 pacientes com doença de Parkinson com idades entre 60 e 70 anos. Ele usou entrevistas neuropsicológicas para avaliar o declínio cognitivo e eletroencefalografia (EEG) para medir o cérebro em repouso. Os pacientes também foram questionados sobre quaisquer experiências com alucinações de presença.

A equipe descobriu que o declínio cognitivo na função executiva frontal – que inclui atenção, resolução de problemas, regulação emocional e controle de impulsos – ocorreu mais rapidamente em um período de cinco anos naqueles pacientes que tiveram alucinações no início da doença.

“Agora sabemos que as alucinações precoces na doença de Parkinson são graves”, disse. diz O médico e neurologista Olaf Blanke do Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne (École Polytechnique Fédérale de Lausanne, EPFL para abreviar).

Os pesquisadores também descobriram um padrão de frequência teta frontal aprimorada (4 a 8 Hz). atividade oscilatória no cérebro – mas apenas para aqueles que tiveram alucinações quando começaram a doença de Parkinson. Este é outro marcador a que os profissionais de saúde devem estar atentos no futuro.

Blanke e seus colegas encorajam todos os pacientes de Parkinson que experimentam alucinações de presença a contar a seus médicos sobre suas experiências. Essas alucinações geralmente não são relatadas, descartadas ou consideradas efeitos colaterais do tratamento.

“Detectar os primeiros sinais de demência significa tratar a doença precocemente e nos permitir desenvolver terapias aprimoradas e personalizadas que tentam alterar a progressão da doença e melhorar a função cognitiva”. diz nua.

são alucinações definido como falsas percepções As experiências sensoriais geralmente decorrem de anormalidades na função cerebral, por isso não é surpreendente que sejam mais comuns em distúrbios cerebrais como o Parkinson.

O próximo passo para os pesquisadores é investigar maneiras pelas quais esse sistema de alerta precoce pode ser usado de maneira conveniente e confiável. O objetivo poderia ser reconhecer padrões de atividade cerebral que se correlacionam com alucinações, talvez até antes que elas realmente ocorram.

“Até agora só temos evidências de uma associação entre declínio cognitivo e alucinações precoces na doença de Parkinson, mas isso também pode se aplicar a outras doenças neurodegenerativas”. diz nua.

A pesquisa foi publicada em saúde mental da natureza.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Você sente que está sendo observado? A sensação pode prever o declínio cognitivo no Parkinson: ScienceAlert

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×