Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em países mais pobres, a obesidade pode ser um sinal de segurança financeira

Nos países mais ricos do mundo, pessoas mais ricas são, mais finos eles tendem a ser.

Mas em Ugandaum de nações mais pobresDe acordo com um artigo a ser publicado no The American Economic Review, o excesso de gordura costuma ser um sinal de Riqueza e pode ajudar a obter um empréstimo bancário, já que quase metade da população ingere menos calorias do que precisa diariamente.

Não surpreende que em lugares onde a comida é escassa, a Obesidade seja um importante preditor de riqueza.

No entanto, o novo estudo mostra que há falta de informação mesmo em países pobres. E, nessas situações, os agentes de crédito usam todas as evidências que encontram para tomar decisões econômicas importantes.

“Dada a falta de informações tangíveis prontamente disponíveis em países pobres, sinais de riqueza, incluindo obesidade, desempenham um papel crucial nas interações econômicas nas quais os indivíduos tentam avaliar a riqueza de uma pessoa”, disse Elisa Macchi, professora assistente de economia da Brown University.

Como parte de suas pesquisasA Sra. Macchi realizou testes em 238 agentes de crédito em 146 instituições financeiras na capital, Kampala. Ela pediu que revisassem os pedidos de potenciais tomadores de empréstimo fictícios, com fotos anexadas foram manipuladas para parecerem magras ou gordas.

Em Uganda, não é incomum as pessoas anexarem uma foto de si mesmas ao enviar um pedido de empréstimo, e pode ser uma fonte de informação que um agente de crédito usa para decidir se concede uma entrevista inicial ao candidato, disse Macchi.

Ela descobriu que os agentes de crédito eram mais propensos a avaliar os candidatos como mais dignos de crédito e financeiramente sólidos quando a versão obesa da foto era anexada.

“O prêmio por obesidade é alto, equivalente ao efeito de um aumento de 60% na renda autodeclarada do mutuário no experimento” ou um bem adicional, como possuir um carro, de acordo com o estudo.

Historicamente, a obesidade foi valorizada em algumas partes da África subsaariana. A Mauritânia já foi famosa pela prática de alimentar brutalmente as meninas à força para torná-las casadoiras – uma prática conhecida como alimentação por sonda, derivada do termo francês para alimentação forçada de gansos para fazer foie gras. A gordura era considerada um sinal de riqueza familiar e um ideal cultural.

Ultimamente, obesidade tornou-se um problema de saúde cada vez mais preocupante no continente, um desenvolvimento que segue a tendência nos países mais ricos onde a obesidade é comum associado à pobreza. A fácil disponibilidade de alimentos baratos e altamente processados ​​com baixo valor nutricional permite que as pessoas satisfaçam sua fome sem promover a saúde geral.

Nos países em desenvolvimento, mudanças na dieta, falta de atividade física e uso de diferentes meios de transporte, principalmente nas cidades, contribuem para o ganho de peso.

“A África está enfrentando um problema crescente de obesidade e sobrepeso e a tendência está aumentando”, disse Matshidiso Moeti, diretor regional da Organização Mundial da Saúde para a África, em um comunicado no ano passado. “Se não for controlado, milhões de pessoas, incluindo crianças, arriscam vidas encurtadas sob o peso de problemas de saúde”.

A pesquisa descobriu que a obesidade está ligada a doenças graves e hospitalização para pacientes com Covid-19.

O Organização Mundial de Saúde e outras organizações internacionais começaram a trabalhar com o Quênia, Tanzânia e Uganda para desenvolver programas e padrões para promover alimentação saudável e atividade física.

No entanto, apesar das recomendações com base científica, associações culturais e estereótipos geralmente persistem, como a crença de que a gordura é um sinal de muito dinheiro.

Mas, pelo menos no caso dos agentes de crédito em Uganda, os fatos acabaram superando as percepções. Quando informações mais sólidas foram fornecidas – como renda, garantia e ocupação do solicitante do empréstimo – os credores se aproveitaram disso e o chamado prêmio de obesidade caiu.

“O bom é que não é tão arraigado”, disse Macchi sobre preconceitos sobre riqueza e peso. “No momento em que damos a informação, eles agem de acordo.”



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Em países mais pobres, a obesidade pode ser um sinal de segurança financeira

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×