Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Taça Lagos GC32 2023 – Geral

Taça Lagos GC32 2023 – Geral

por James Boyd / Sailing Intelligence 25 de junho 22:21 PDT
21-25 junho de 2023




Quatro dias de corrida na GC32 Lagos Cup terminaram hoje na costa algarvia de Portugal com uma vitória retumbante para a equipe Rockwool Racing de Nicolai Sehested. Das 15 corridas disputadas, a tripulação dinamarquesa do SailGP venceu dez fenomenais, incluindo um primeiro dia de cinco corridas em que ficaram invictos.

Na verdade, quinta-feira foi o único dos quatro dias em que os ventos ao largo de Lagos estiveram ‘conforme anunciado’ – uma brisa offshore de 13 nós do noroeste predominante que manteve o mar plano e o GC32 cheio de decolagens poderia aproveitar o foiling. Lamentavelmente, as condições permaneceram extremamente amenas na sexta-feira e, apesar dos melhores esforços ao longo do dia do PRO Stuart Childerley e sua equipe do Lagos Yacht Club, nenhuma corrida pôde ser realizada.

O resultado impressionante da Team Rockwool Racing permitiu que os dinamarqueses saíssem da corrida final de hoje, que foi disputada a 6-7 nós, e ainda completassem este, o único evento do GC32 Racing Tour em 2023, por oito pontos sobre o vencedor do Black Star de Christian Zuerrers equipe de vela. O atual campeão mundial do GC32 esta semana foi liderado pela lenda francesa de multicascos e ex-vencedor do GC32 Racing Tour por duas vezes, Franck Cammas.

“Nunca é fácil, mas obviamente tivemos um bom trabalho em equipe e boa velocidade. A vida fica um pouco mais fácil quando você é rápido”, comentou Sehested. “Estamos muito contentes com a semana e com o nosso comportamento de navegação, mas nunca é fácil. Fomos pressionados a semana toda, especialmente pelo Black Star.

Comentando sobre seu sucesso, o ex-piloto da Volvo Ocean Race e sua equipe acrescentaram: “É importante que passemos tempo juntos como um grupo. Acho que provavelmente também navegamos mais do que algumas das equipes no inverno e ultimamente com o SailGP, então entramos [from Chicago] reaquecido e pronto, essa é a principal diferença. Não fazemos nada de especial. Nós apenas fazemos as coisas um pouco melhor do que algumas das outras equipes.

Sehested acrescentou que o resultado poderia não ter sido tão claro se eles não tivessem treinado em Lagos no início da primavera, principalmente com ventos fracos.

A Black Star Sailing Team venceu quatro das cinco corridas restantes, com .film AUS Racing, comandado pelo presidente da GC32 Class Association, Simon Delzoppo, vencendo a corrida final. A equipe australiana, incluindo dois novos tripulantes, ambos veteranos do GC32 que já navegaram a bordo do Zoulou de Erik Maris, mostraram melhorias significativas esta semana e conseguiram vencer o Black Star Sailing Team em cinco das 15 regatas. Como resultado, eles ganharam o Troféu Owner Driver para a Copa Lagos GC32.

A equipa polaca da HRM Racing, liderada pelo empresário e piloto veterano Piotr Harasimowicz, continua a ser a ‘recém-chegada’ ao circuito esta semana, tendo apenas competido no GC32 Racing Tour no ano passado. Eles também estavam entre os “mais aprimorados”.

Harasimowicz comentou o adversário desta semana da seguinte forma: “Os meninos são rápidos. Este é um jogo de perfeição onde os detalhes importam. Minha estratégia era preencher a lacuna de habilidades com os melhores. Estamos definitivamente no jogo, e definitivamente estamos nele também.” Estamos lutando e certamente estamos no processo de diminuir a diferença. É por isso que estou feliz, porque nossa estratégia está pronta”.

Os poloneses podem ter se beneficiado das condições mais fáceis. “Obviamente o mais divertido é quando os barcos estão voando e a maior emoção é quando eles estão indo em alta velocidade. É claro que, para nós, condições mais fáceis significam uma chance melhor de nos mantermos atualizados, porque ainda temos que treinar em condições mais fortes.” Mas me diverti nas condições mais difíceis no primeiro dia e nas condições mais fáceis hoje”, concluiu Harasimowicz, cuja equipe está treinando o jovem velejador polonês que tem como meta e que tem como objetivo final conquistá-la para a Youth America’s Cup.

A GC32 Lagos Cup decorreu com o apoio dos parceiros Marinepool, GAC Pindar e Forward WIP e parceiros locais – City of Lagos, Sopromar, Marina de Lagos, Clube Vela de Lagos, Engel & Völkers, Sonel Hotel, Multirental, Oyster Select, Luzalbashop, AwiWorld e Galp.


Resultado total:

posição equipe R1 R2 R3 R4 R5 R6 R7 R8 R9 R10 R11 R12 R13 R14 R15 pt
1 Equipe Rockwool Racing 1 1 1 1 1 1 3 1 1 2 1 2 2 1 4 23
2 Equipe de Vela Black Star 3 4 2 2 3 2 1 2 2 1 2 1 1 3 2 31
3 .movie AUS Racing 2 2 3 3 2 3 2 3 4 3 3 3 4 4 1 42
4 Equipe de corrida HRM 4 3 4 4 4 4 4 4 3 4 4 4 3 2 3 54




This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Taça Lagos GC32 2023 – Geral

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×