Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mais de 100 artistas prometem boicotar locais usando tecnologia de escaneamento facial

Mais de 100 artistas, incluindo Tom Morello e Zack De La Rocha, prometeram boicotar locais usando Tecnologia de escaneamento facial.

Organizado pelo grupo de defesa dos direitos digitais Fight for the Future, o boicote pede a proibição da tecnologia de escaneamento facial em todos os eventos ao vivo. Artistas que assinaram o compromisso incluem Boots Riley, Wheatus, Anti-Flag, Downtown Boys e mais de 80 outros artistas.

Locais independentes menores nos Estados Unidos, como House of Yes no Brooklyn, Lyric Hyperion em Los Angeles e Black Cat em DC também se comprometeram a não usar a tecnologia de Reconhecimento Facial em seus shows.

Leila Nashashibi, ativista da Fight for the Future, disse em um comunicado à imprensa: “As empresas de tecnologia de vigilância estão chamando as ferramentas de dados biométricos de ‘inovadoras’ e úteis para aumentar a eficiência e a segurança”.

Ela continuou: “Primeiro, essa tecnologia é tão imprecisa que na verdade causa mais danos e problemas do que resolve por meio de erros de identificação e outros erros técnicos”. , um mundo onde não há privacidade, onde somos identificados, observados e monitorados onde quer que vamos.”

A campanha começou depois que foi revelado que o Madison Square Garden estava usando tecnologia de reconhecimento facial para impedir que advogados os processassem em eventos.

“Essa vigilância biométrica invasiva não é segura, principalmente para pessoas negras e pardas que foram presas injustamente ou expulsas de locais públicos devido à discriminação embutida na tecnologia”, diz o compromisso.

“Nos últimos anos, uma coalizão de músicos, fãs e grupos de direitos humanos persuadiu com sucesso mais de 40 dos maiores festivais de música do mundo, incluindo Bonnaroo e Coachella, a dizer que não usarão reconhecimento facial em eventos”, diz a promessa. “Mas agora esta tecnologia está começando a se espalhar – não apenas como uma ferramenta de vigilância, mas também como uma forma de emissão de bilhetes e pagamento ‘sem papel’.”

Em 2018, foi relatado que a Live Nation Entertainment – empresa controladora da Ticketmaster – estava trabalhando com uma empresa chamada Blink Identity. A startup com sede em Austin, Texas, “possui tecnologia de reconhecimento facial de ponta que permite vincular seu ingresso digital à sua imagem e simplesmente entrar no show”, disse o presidente / CEO da Live Nation, Michael Rapino, aos investidores na época.

Em maio, a polícia foi criticada por usar reconhecimento facial ao vivo durante um show de Beyoncé em Cardiff.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Mais de 100 artistas prometem boicotar locais usando tecnologia de escaneamento facial

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×