Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O tranquilo edifício Oceanic City em Havendock esconde seu ambicioso desenvolvimento comunitário

Eu não sei sobre você, mas eu tenho tropeçado procurando muito entre jogos deste ano. Obviamente, Tears of the Kingdom dominou grande parte da minha vida no último mês. E recentemente eu estava em LA para o Summer Games Fest. No início deste ano, joguei Kirby e, quando cheguei em casa, a Humanidade estava esperando por mim. Mas todos esses jogos tinham muito em jogo para serem jogados o ano todo. Ultimamente tenho precisado de algo mais lento, algo para me perder. E ultimamente tenho me jogado em um joguinho chamado Havendock.

Havendock é um construtor de cidades – uma daquelas cidades aconchegantes que estabelecem metas, mas tem pouco em jogo, então você não precisa cuidar freneticamente de uma civilização enquanto sua população desmorona em seus braços. Não se passa no continente, mas no meio do mar, começando numa pequena ilha deserta e seguindo depois para uma série de cais de madeira interligados. Você constrói mais docas para criar mais espaço para mais espaço habitacional, mais pessoas e mais mecanismos que tornarão sua vida um pouco mais fácil. A água potável vem em primeiro lugar, seguida de perto por comida e abrigo. Eventualmente, você trabalhou seu caminho até pistas de dança e galinheiros. Os materiais flutuam preguiçosamente nas ondas, adicionando um elemento de agradável aleatoriedade e surpresa ao seu trabalho. Mais recentemente, montei uma pista de dança e um centro de oração para dar alguma esperança aos meus residentes – o que não é uma declaração superficial minha, mas uma mecânica de jogo literal.

Enquanto seus náufragos ficam com fome e cansados, suas necessidades crescendo tão devagar e tão facilmente satisfeitas, suas vidas raramente ou nunca são estressantes, pelo menos nas primeiras horas que joguei. Principalmente, torna Havendock uma maneira reconfortante de se envolver na construção da civilização, pontuada por momentos engraçados, como quando descubro que posso cultivar hambúrgueres no jardim ou quando vejo o toque humano de nomes bobos de NPC, que me ajudam. Cheio dessa tolice simpática, Havendock fala prontamente sobre ser um jogo com a intenção de satisfazer uma crescente comunidade em estágio inicial.

O criador Yeo Ying Zhi (que atende pelo nome de YYZ) começou a trabalhar em jogos em Flash quando adolescente e acabou fazendo alguns cursos para ajudá-lo a começar com motores 3D como o Unity. Ele trabalhou em alguns projetos pessoais de jogos de defesa de torre por um tempo e também publicou um jogo de RPG 2D chamado Enchanted Heroes, que obteve algum sucesso. Havendock é a primeira tentativa de YYZ de fazer um grande jogo 3D e, embora ele seja fascinado por animação 3D e design de jogos há algum tempo, foi preciso uma noite agitada e aleatória para dar a ele o ímpeto de que precisava.

“Eu estava deitado na cama e não conseguia dormir”, diz ele. “Eram cerca de 3h da manhã. Só tive a ideia de estar Neste Lugar Tranquilo no meio do mar. E então eu fiz um conceito disso. Eu não estava falando sério sobre fazer um jogo disso. Era apenas um conceito que eu tinha em mente. E então ele flutuou, e depois de um tempo eu pensei, ‘Ok, acho que vou tentar fazer um jogo com isso.’”

Acabei de ter a ideia de estar neste lugar tranquilo no meio do mar. E então eu fiz um conceito disso.

YYZ tem muito trabalho a fazer, não apenas na transição da animação 2D para 3D, mas também em seus objetivos de criar uma verdadeira experiência multiplayer. Eu mesmo não experimentei o recurso e ele o descreve como “muito experimental” no Havendock Early Access. A partir de sua descrição, é fácil entender o porquê.

“Sempre que o personagem depositar um item no prédio, você deve vinculá-lo a todos os jogadores, a todos os prédios, aos itens nele contidos e aos próprios personagens. Portanto, é essa interação que torna muito, muito difícil para o jogo rodar sem problemas no modo multijogador. Portanto, atualmente há muitos problemas com o modo multijogador que estou tentando corrigir.”

Embora alguns possam evitar tocar algo que obviamente não está concluído, um desenvolvimento aberto como esse é algo com o qual YYZ se preocupa. Ele escreveu um blog extensivamente sobre o processo de desenvolvimento, incorporando o feedback da comunidade maior transparência possível sobre os problemas associados Mesmo em aspectos simples, como permitir que os NPCs bebam suco de frutas ou álcool no bar. Ele também foi tão aberto desde o início, dizendo-me que lançou a versão mais antiga do Havendock ao público cerca de seis a oito semanas após o início do projeto.

Capturas de tela de Havendock

“É muito assustador”, diz ele. “Se você tem medo de deixar para lá, provavelmente é o sentimento certo. Se você está pronto para isso, provavelmente está um pouco atrasado… Quando testei, achei que estava bom, mas os jogadores estão fazendo todo tipo de coisa e há esse elemento sandbox. Então você geralmente pode quebrar as coisas nos estágios iniciais porque eu não conseguia prever como as pessoas jogariam o jogo. Você poderia aprender muito com isso. Mas, na verdade, estou feliz por ter sido lançado antes porque me deu muito feedback para trabalhar. Comparado a quando eu passava muito tempo trazendo projetos para o público, era muito tempo construindo que eu não sabia se era algo que as pessoas queriam.”

Apesar das dificuldades, YYZ diz que lançar Havendock em um ambiente de Acesso Antecipado ajudou a desenvolvê-lo com muito mais rapidez e eficiência do que seus projetos anteriores. No momento de nossa conversa, ele disse que tinha cerca de 2.400 membros da comunidade Discord – um número considerável. A ajuda é especialmente apreciada, pois ele trabalha sozinho no jogo e ainda trabalha meio período para pagar as contas.

Estive ausente por um dia e o jogo estava com problemas… então Mal Podia Esperar para chegar em casa e usar meu computador o dia todo.

“Acho que essa abordagem é muito diferente do que um desenvolvedor normal faria”, ele reflete. “Acho que isso é um grande aprendizado também e é um super passo para eu sair da zona de conforto… Um dia isso aconteceu, lembro que fiquei apenas um dia fora e aparentemente estava tendo problemas com o jogo porque Publiquei uma atualização.” Portanto, não tive acesso ao meu computador o dia todo e mal podia esperar para chegar em casa, acessar meu computador, descobrir rapidamente qual era o problema e pressionar de alguma forma. Foi bem estressante aquele dia. Acho que essas são algumas das outras coisas com as quais preciso ter mais cuidado.

YYZ obviamente investiu pesadamente neste projeto, mas quando pergunto a ele o que seria necessário para Havendock ser considerado um sucesso, sua resposta é modesta.

“Se um número suficiente de pessoas souber disso, talvez eu possa perguntar ao meu amigo: ‘Ei, você já ouviu falar do meu jogo?’ E eles dizem: “Sim, eu ouvi sobre isso.” Algo assim. Acho que está se tornando comum o suficiente para ser reconhecido. Não tenho certeza se isso soa como sucesso, mas acho que é legal.”

Rebekah Valentine é repórter sênior do IGN. Você pode encontrá-la no Twitter @duckvalentine.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O tranquilo edifício Oceanic City em Havendock esconde seu ambicioso desenvolvimento comunitário

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×