Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Temperaturas recordes em Pequim estão levando as autoridades a pedir às pessoas que limitem o tempo ao ar livre

Temperaturas Recordes Em Pequim Estão Levando As Autoridades A Pedir às Pessoas Que Limitem O Tempo Ao Ar Livre

Pequim e partes do norte da China estão registrando Temperaturas recordes e as autoridades estão pedindo às pessoas que limitem seu tempo ao ar livre.

O Observatório de Nanjiao, no sul de Pequim, registrou temperaturas acima de 40 graus Celsius pela primeira vez pelo terceiro dia consecutivo no sábado, de acordo com a Administração Meteorológica da China.

Na vizinha província de Hebei e na cidade portuária de Tianjin, as temperaturas também subiram para mais de 40°C nos últimos dias, levando as autoridades a emitir alertas “vermelhos” durante eventos climáticos extremos.

No sistema de alerta meteorológico de quatro níveis da China, a cor vermelha indica as piores condições.

Um motorista de entrega bebe algo enquanto espera em um semáforo em um dia excepcionalmente quente em Pequim, sábado, 24 de junho de 2023. As autoridades continuaram o raro alerta vermelho para altas temperaturas em partes da capital chinesa no sábado, o nível de alerta mais alto, como máximo temperaturas de cerca de 40 graus Celsius (104 graus Fahrenheit) eram esperadas novamente.

Mark Schiefelbein/AP


Na quinta-feira, Pequim experimentou seu segundo dia mais quente já registrado – as temperaturas subiram para 41,1°C (106°F). Foi também a temperatura mais alta já registrada na capital da China em junho.

Clique aqui para ver a mídia relacionada.

Clique para expandir

O recorde histórico de Pequim desde o início dos registros modernos foi de 41,9 °C (107 °F) em 24 de julho de 1999.

Os meteorologistas chineses dizem que a atual onda de calor foi causada por massas de ar quente associadas a cristas de alta pressão na atmosfera, compostas por nuvens finas e longas horas de luz do dia em torno do solstício de verão.

Outros países da Ásia passaram por isso ondas de calor mortais nas últimas semanas, que os cientistas dizem que será exacerbado pelo aumento das temperaturas globais, causado em parte pela queima de combustíveis fósseis.

Na China, a onda de calor coincidiu com um feriado de três dias, o Dragon Boat Festival, que apresenta bolinhos de arroz e barcos de corrida movidos por equipes de remadores.

As autoridades meteorológicas de Pequim pediram aos residentes que não se exercitem ao ar livre por longos períodos de tempo e tomem medidas para se proteger do sol.

Espera-se que as temperaturas na capital caiam para cerca de 34°C (93°F) na segunda-feira, antes de subir novamente na próxima semana.

notícias de tendências



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Temperaturas recordes em Pequim estão levando as autoridades a pedir às pessoas que limitem o tempo ao ar livre

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×