Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é ioga quente? Perda de peso, benefícios, riscos explicados

Embora os benefícios do Yoga para a saúde sejam numerosos e incluam fortalecimento muscular, melhora do sono, melhora da flexibilidade e redução do estresse; Existem diferentes estilos e métodos de exercício – cada um oferecendo diferentes benefícios. Alguns desses tipos incluem Karma Yoga, Kundalini Yoga, Bhakti Yoga, Tantra Yoga, Yin Yoga, Hatha Yoga, Power Yoga, Yoga Nidra e Yoga Pré-Natal.

A Ioga quente é uma das tendências de ioga mais populares atualmente e geralmente é integrada a outras práticas de ioga. Meghan, duquesa de Sussex, faz isso e chama a ioga quente de um de seus exercícios favoritos. Hailey Bieber também pratica hot yoga, assim como Jessica Alba e Alex Rodriguez.

No entanto, os especialistas dizem que o hot yoga não é para todos e que o elemento de calor central do hot yoga não faz parte das origens espirituais do yoga. “O calor não deve nem aumentar a espiritualidade da ioga, que afinal é o objetivo da ioga para muitos”, diz o Dr. Loren Fishman, professor de medicina física e reabilitação na Universidade de Columbia e diretor médico da Manhattan Physical Medicine and Rehabilitation.

O que é ioga quente?

Hot yoga é simplesmente qualquer forma de yoga realizada em um ambiente aquecido. “Esses ambientes geralmente ficam entre 90 e 105 graus Fahrenheit”, explica Brett Larkin, professor de ioga certificado e fundador da Sublime Yoga. Isso pode ser feito em conjunto com poses de ioga padrão ou durante “estilos rigorosos de ioga de força para um treino intenso”, diz Larkin. “Hot yoga pode ser experimentado com qualquer outro estilo de yoga, seja hatha, vinyasa ou yin.”

O que é Yoga Nidra?Todo mundo está falando sobre esse tipo de yoga, mas vale mesmo a pena?

Como a ioga quente é diferente da ioga regular?

Embora muitas práticas tradicionais de ioga sejam sobre aumentar a força e a flexibilidade, centrar-se ou conectar-se às raízes espirituais da ioga mencionadas acima, a ioga quente tem tudo a ver com o suor.

“O criador desse conceito foi o guru de ioga americano nascido na Índia, Bikram Choudrey”, explica Larkin. Para incutir em seus alunos a ideia de praticar ioga ao ar livre na Índia, ele decidiu aquecer seu estúdio a 105 graus enquanto realizava várias posturas importantes de ioga. O estilo acalorado impressionou os espectadores e participantes, e “Hot yoga explodiu em popularidade”, explica Larkin. “Hoje muitos estúdios oferecem aulas de ioga em salas aquecidas em diferentes estilos.”

Além do Bikram yoga ser praticado em um ambiente aquecido, Fishman diz que o power yoga é quase sempre praticado como uma técnica de hot yoga também. “A única diferença entre ioga quente e ioga não quente é o efeito térmico”, explica ele. “Isso pode ser feito ao ar livre nas selvas úmidas do Sri Lanka, mas também pode ser feito em ambientes fechados, independentemente da temperatura externa, incluindo o Himalaia coberto de neve.”

Qual é o objetivo da ioga quente?

Como em qualquer prática de ioga, as pessoas praticam ioga quente por vários motivos. Muitas pessoas adoram especialmente o aspecto suado e “alguns estudos mostram que o suor é bom para a pele”, diz Fishman. Junto com todo esse suor, vem um bom treino cardiovascular, que queima muitas calorias – especialmente quando comparado aos estilos mais tradicionais de ioga. “Uma sessão de ioga quente de 90 minutos queima em média 330 calorias”, diz Fishman. Mas ele acrescenta que a maior parte da perda de peso atribuída à ioga quente é normalmente apenas da transpiração “que é rapidamente (e criteriosamente) substituída por hidratação”. Ainda mais: “vários”. estudos mostraram que a ioga em um ambiente aquecido torna você mais forte mais rápido ”, diz ele.

Outro benefício da ioga quente são as técnicas de respiração aprimoradas. “Acho que o benefício negligenciado da ioga quente é que ela obriga os praticantes a ficarem mais atentos à respiração”, diz Larkin. “Realizar poses em uma sala aquecida requer mais resistência e resistência e força os iogues a sintonizar sua respiração mais profundamente”, diz ela.

Além disso, Larkin explica que muitos também acham que estar em uma sala aquecida aquece seus músculos, permitindo maior flexibilidade ao alongar, e que “suar durante a ioga quente também pode facilitar a liberação de toxinas do corpo”.

Quem não deve fazer Hot Yoga?

Apesar desses benefícios, Larkin diz que “a ioga quente não é para todos” e que “sempre consulte seu médico antes de praticá-la”. Os danos potenciais da prática incluem um risco aumentado de exaustão pelo calor e insolação, de acordo com o estudo clínica Mayo. E o hot yoga não é recomendado para gestantes de pessoas com asma, como tem acontecido até agora mostrandoParapiorar esta condição. Também deve ser evitado por qualquer pessoa com problemas cardíacos, diz Fishman. “O calor dilata os vasos sanguíneos e faz o coração trabalhar mais, o que pode ser perigoso”, explica.

“Além disso, é fácil ficar desidratado fazendo ioga quente”, acrescenta Larkin. “Certifique-se de usar roupas respiráveis ​​que absorvem o suor – e beba muita água.”

O que o yoga faz pelo corpo e pela mente?Todos os benefícios explicados.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O que é ioga quente? Perda de peso, benefícios, riscos explicados

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×