Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Inovação é a chave para a estreia do formato de duas divisões no Senior WP Europeans – LEN

Após testes bem-sucedidos em eventos de faixas etárias, o novo formato de jogo para os principais eventos do LEN fará sua estreia no nível sênior em janeiro próximo no Campeonato Europeu de Pólo Aquático – Israel 2024. Netanya testemunhará a primeira edição de duas divisões – o vice-presidente do LEN, Kyriakos Giannopoulos, diz que essa nova abordagem aumentará enormemente a atratividade das competições.

Dividir o campo em duas divisões foi testado Pela Primeira Vez na recente Copa do Mundo Sub-20 masculina em Bucareste. “Funcionou perfeitamente”, disse o vice-presidente do LEN e membro do World Aquatics Bureau, Kyriakos Giannopoulos, que atua como contato do polo aquático em ambos os órgãos governamentais.

“Ao introduzir esse formato, queríamos evitar que os jogos terminassem com grandes diferenças de gols, mas sim dar a cada equipe a oportunidade de jogar até o final do torneio e jogar contra rivais do mesmo nível. Isso garante condições muito melhores para o desenvolvimento de todos os jogadores e para uma diversão ainda maior no polo aquático”, completou o vice-presidente.

A maioria dos jogos em Bucareste foram duelos emocionantes e este novo formato também oferece aos times da segunda divisão a oportunidade de competir com os times da primeira divisão. Após as rodadas preliminares, os melhores times da câmara baixa enfrentam os times mais fracos da primeira divisão.

“Desafiar e acreditar é o fator mais importante no esporte. Que você tenha a chance de vencer”, declarou o Sr. Giannopoulos.

Istvan Derencsenyi/LEN

O formato de duas divisões também será usado no Campeonato Europeu de Pólo Aquático – pela primeira vez em janeiro de 2024 em Netanya, Israel. “Antes de tomar esta decisão crucial, discutimos com os treinadores e atletas, não apenas dentro da comissão técnica”, disse o vice-presidente. “É muito importante ouvir as pessoas que fazem parte do jogo. Primeiro os jogadores e treinadores, depois os árbitros e representantes de TV e mídia, bem como os membros do comitê técnico e os responsáveis ​​pela direção da disciplina em nome do escritório do LEN. Todos os envolvidos apoiaram muito a implementação dessa nova ideia. Nós realmente tentamos encontrar a melhor solução e o melhor resultado e estou convencido de que este é mais um passo para tornar o pólo aquático mais forte. O valor da competição deve aumentar significativamente.”

Isso também significa que as próximas eliminatórias, começando nesta sexta-feira, determinarão a lista de times que jogam em Netanya na Divisão II, incluindo um forte “futuro” desafiante, a Sérvia (veja abaixo).

A caminho de Israel: 15 vagas disponíveis.

Dezessete vagas já foram ocupadas, com as quinze restantes sendo preenchidas neste fim de semana, quando oito locais sediarem os torneios de qualificação do Campeonato Europeu de Polo Aquático de 2024. Podem avançar sete equipes masculinas e oito femininas.

As eliminatórias masculinas para a Euro 2024 têm sete vagas restantes a serem preenchidas, já que o anfitrião Israel foi adicionado às oito equipes já classificadas (as equipes terminaram as eliminatórias 1-8).º setembro passado). Isso significa que os quatro vencedores dos grupos e os três primeiros colocados avançam para as finais (pontos marcados e, em caso de empate, diferença de gols para decidir quem pode jogar em Israel 2024).

O Grupo C inclui um competidor raramente visto, o campeão olímpico sérvio, que não conseguiu ficar entre os oito primeiros em Split 2022. Você tem que jogar por uma vaga no campeonato. Nesse sentido, Eslováquia e Türkiye provavelmente serão os participantes menos afortunados, pois enfrentarão a equipe principal e provavelmente apenas um deles chegará a janeiro de 2024.

Nos outros grupos, a Holanda joga em casa e não deve ter problemas para se classificar, enquanto os alemães também devem se sentir confortáveis ​​em Malta. As maiores batalhas provavelmente acontecerão quando os turcos enfrentarem os eslovacos e quando a Romênia enfrentar a anfitriã Eslovênia.

Na competição feminina, Israel conseguiu terminar entre as oito primeiras e pela primeira vez 16 seleções disputam o título feminino. As seleções que jogam em Split, Eslováquia, Romênia, Sérvia e Alemanha são as principais favoritas, enquanto os jogos pelas quatro vagas restantes devem oferecer alguns momentos emocionantes.

Siga todas as promoções no nosso site: www.len.eu

Qualificação para o Campeonato Europeu de Pólo Aquático de 2024 – 23-25 Junho

Homens

Grupo A (na Holanda): Holanda, Lituânia, Polónia, Portugal

Grupo B (em Malta): Alemanha, Malta, Ucrânia, Bulgária

Grupo C (na Turquia): Sérvia, Eslováquia, Turquia, Grã-Bretanha

Grupo D (anfitriã da Eslovênia): Romênia, Eslovênia, Suíça, Finlândia

Os vencedores dos grupos e as três primeiras equipes se classificam.

Equipes qualificadas para o Campeonato Netanya (3 a 16 de janeiro) jogando na Divisão I:

Croácia, Hungria, Espanha, Itália, Grécia, França, Montenegro, Geórgia

Promotor (joga na Divisão II): Israel

Mulheres

Grupo A (na Bulgária): Eslováquia, Malta, Bulgária

Grupo B (na Romênia): Romênia, Suíça, Turquia, Suécia

Grupo C (na Sérvia): Sérvia, Ucrânia, República Tcheca

Grupo D (em Portugal): Alemanha, Portugal, Finlândia, Grã-Bretanha

As duas primeiras equipes de cada grupo se classificam.

Equipes qualificadas para o Campeonato Netanya (3 a 16 de janeiro) jogando na Divisão I:

Espanha, Grécia, Itália, Holanda, Hungria, Israel, França, Croácia



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Inovação é a chave para a estreia do formato de duas divisões no Senior WP Europeans – LEN

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×