Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Produtores de Final Fantasy 16 tentam reconquistar a confiança dos fãs

Produtores De Final Fantasy 16 Tentam Reconquistar A Confiança Dos Fãs
  • Por Stefan Powell
  • correspondente de jogos

fonte de imagem, SQUARE ENIX

descrição da imagem,

Final Fantasy 16 será lançado na quinta-feira (foto dos olhos do personagem principal Clive)

Penteados requintados sem um tufo fora do lugar, um elenco de compatriotas leais e mais reviravoltas na história do que Sucessão. Estes são os ingredientes que fizeram a série Final Fantasy resistir ao teste do tempo.

No entanto, após uma resposta mista ao jogo anterior, esta última versão, lançada na quinta-feira, ainda tem algum trabalho a fazer.

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, explica: “Como a história de Final Fantasy 15 não teve um desempenho tão bom quanto os títulos anteriores, tivemos que nos concentrar em reconquistar a confiança dos jogadores e mostrar a eles novamente que esta série é sobre o história continua.”

Claramente inspirada em séries de fantasia como Game of Thrones, esta história encoraja os jogadores a pensar em proteger melhor o planeta. Um tema que percorre toda a história da franquia.

Como essas mensagens são interpretadas deve ser deixada para o jogador, embora Naoki Yoshida diga: “Eu vejo os jogos como entretenimento e espero que os jogadores possam tirar algo desse entretenimento.”

“Também é muito importante falar sobre o meio ambiente e essas questões, mas acho que Final Fantasy 16 também se concentra em haver escuridão no mundo e escuridão dentro de nós. Devemos aceitar essa escuridão para superá-la e seguir em frente.” .

“Mas não estou em posição de dizer que é isso que os jogadores devem sentir porque cada um leva algo diferente com eles. Mas quando eles sentem alguma coisa, ficamos muito orgulhosos e felizes.”

A maioria dos jogos evita mensagens abertas sobre questões sociais ou políticas para não incomodar jogadores em potencial que possam ter opiniões diferentes.

“Mas o que eu realmente gosto em 16 é que, mais do que os títulos anteriores, ele tenta dizer tudo isso de uma perspectiva muito humana.”

fonte de imagem, Square Enix

descrição da imagem,

Os cristais tiveram um papel importante na série, e isso é especialmente verdade em Final Fantasy 16.

O primeiro jogo para o Nintendo Entertainment System foi lançado em 1987 e desde então já foram vendidas cerca de 173 milhões de cópias dos títulos da franquia.

A série é um exemplo do gênero RPG japonês (RPG) e é única porque o enredo de cada título é independente (além de algumas pequenas sobreposições em alguns lugares). Amados personagens, lugares e mundos vivem e morrem em um jogo. É como se “Família Soprano” trocasse Tony por um novo personagem e New Jersey por um local diferente em cada série.

É uma abordagem arriscada que obriga os jogadores a esquecer seu apego aos personagens anteriores e investir emocionalmente em novos a cada vez. No entanto, a série permanece.

Segundo Wilson, é uma forma de manter a série atualizada: “Significa que você não precisa ter jogado seis para poder jogar sete, por exemplo.”

“Eles são todos independentes, mas têm poucas semelhanças e também têm acenos de jogos anteriores para os fãs. Costumo pensar que essa é a razão de seu sucesso, que é o fato de que os jogos precisam se reinventar constantemente.”

Os jogos Final Fantasy não são para todos. Eles exigem paciência e recompensam os jogadores por seu investimento. Os ataques devem ser aprendidos e dominados – apertar botões aleatórios só o levará até certo ponto nesta franquia.

Os roteiros são exagerados, algumas histórias são um pouco tradicionais e Final Fantasy 15 foi criticado por focar em quatro personagens masculinos. Desta vez, tenta-se criar mais diversidade, com a personagem feminina Jill a desempenhar um papel central. Uma relação queer é mostrada, porém os principais protagonistas ainda são predominantemente brancos.

Com muita competição no espaço de RPG agora (Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Hogwarts Legacy sendo os jogos mais vendidos deste ano, por exemplo), Final Fantasy 16 tem algum trabalho a fazer para atrair jogadores que não são já fãs da série.

No entanto, o tom, a estética distinta e as lutas padrão divertidas claramente fazem a diferença.

fonte de imagem, Square Enix

descrição da imagem,

O Final Fantasy original foi lançado no Nintendo Entertainment System em 1987

Wilson diz que este lançamento é o primeiro da série em algum tempo que ela acredita ter uma chance de pegar: “Enquanto escrevia minha crítica para Final Fantasy 16, pensei: ‘Para quem eu recomendo isso para o jogo?’ ‘

“Curiosamente, acho que esta é a primeira vez em muito tempo que este é um título que posso recomendar a praticamente qualquer pessoa interessada em jogos. Posso fazer isso sem muitas ressalvas ou explicações, e acho que é um bom presságio para a série.

“Honestamente, com as entradas recentes na série, isso tem sido difícil de alcançar. Fifteen foi bom, teve alguns bons momentos, mas quando foi lançado não parecia um jogo finalizado. Tinha alguns dos ingredientes certos, mas nem tudo combinava.

Esta versão tem um tom mais escuro do que as entradas anteriores. O objetivo dessa partida é tornar a série mais atraente para os novos jogadores, que estão mais acostumados a essa sensação do que algumas das misturas góticas/modernas que vimos no passado.

fonte de imagem, Square Enix

descrição da imagem,

Final Fantasy 16 apresenta muitas lutas de chefões que os fãs da franquia esperam

Certa vez, um fã de JRPG disse a um amigo sobre um clássico do gênero que “ele realmente se destaca após cerca de 80 horas de jogo”. Nem todo mundo tem o desejo de ficar com um jogo muito tempo antes de ver o melhor dele.

Dizer a mesma coisa sobre Final Fantasy 16 não é justo, mas é um título que levará algum tempo para tirar o máximo proveito. No entanto, o sucesso de lançamentos semelhantes como Zelda, Elden Ring e Hogwarts Legacy sugere que isso não deve ser uma barreira para o sucesso. O apetite dos jogadores por um título que amam pode facilmente resultar em um investimento de várias horas para um jogo baseado em história como este.

Os fabricantes esperam que não apenas os fãs da série estejam dispostos a se distanciar.

Final Fantasy 16 será lançado na quinta-feira, 22 de junho.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Produtores de Final Fantasy 16 tentam reconquistar a confiança dos fãs

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×