Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rússia lança ataques aéreos na Ucrânia durante a noite

Tags: kiev disse ataque

KIEV, 20 Jun (Reuters) – A Rússia lançou um amplo ataque aéreo noturno na Ucrânia nesta terça-feira, visando instalações militares e de infraestrutura em Kiev e outras cidades, disseram autoridades nesta terça-feira.

A Ucrânia disse que abateu 32 dos 35 drones Shahed de fabricação iraniana que decolaram da região russa de Bryansk e do Mar de Azov.

Nenhuma vítima foi mencionada nos recentes ataques aéreos de Moscou desde que Kiev lançou uma contra-ofensiva na qual diz ter retomado 113 quilômetros quadrados de terra das forças russas.

A Força Aérea disse no aplicativo de notícias Telegram que as forças de defesa aérea foram implantadas na maioria das regiões da Ucrânia.

“No entanto, a principal direção de ataque dos drones iranianos foi a região de Kiev. Mais de duas dúzias de Shaheds foram destruídos aqui”, disse o aplicativo de notícias Telegram.

Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, disse que o alarme de ataque aéreo na capital durou mais de três horas. Ele não forneceu mais informações sobre os danos.

Uma instalação de infraestrutura crítica não especificada foi atingida em Lviv, a cerca de 70 km (43 milhas) da fronteira com a Polônia, membro da Otan, e algumas linhas de bonde foram alteradas durante o horário de pico da manhã, disseram autoridades.

“Você atingiu uma instalação extremamente importante. Foram três gols”, disse o governador regional Maksym Kozytskiy.

De acordo com a Força Aérea, a Rússia também atingiu a cidade industrial de Zaporizhia, no sudeste, com mísseis Iskander e S-300.

Yuriy Malashko, chefe da administração militar da região de Zaporizhia, disse que a Rússia realizou ataques à infraestrutura de telecomunicações, agricultura e terras agrícolas.

Os militares ucranianos anunciaram que, segundo informações preliminares, a Rússia disparou sete foguetes contra Zaporizhia.

A Reuters não pôde verificar os relatórios de forma independente. Não houve comentários imediatos da Rússia.

Reportagem de Olena Harmash em Kiev e Lidia Kelly em Melbourne; Editado por Timothy Heritage

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Rússia lança ataques aéreos na Ucrânia durante a noite

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×