Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google recebe luz verde para construir um novo bairro enorme perto de sua sede na Bay Area

Google Recebe Luz Verde Para Construir Um Novo Bairro Enorme Perto De Sua Sede Na Bay Area

Mountain View acaba de aprovar seu maior desenvolvimento até agora, exatamente para o que você esperaria.

O Google, gigante da tecnologia da Bay Area, recebeu luz verde por aprovação unânime do conselho municipal em 13 de junho para construir um bairro de uso misto de 153 acres ao sul de sua sede no norte de Mountain View. Os planos para o projeto de 30 anos, que substituirá os escritórios e estacionamentos do Google atualmente na área, incluem mais de 3 milhões de pés quadrados de escritórios e 7.000 unidades residenciais.

A empresa, em parceria com a incorporadora imobiliária Lendlease, apresentou o pedido de “Plano diretor do Google North Bayshore“em setembro de 2021. Inicialmente, os desenvolvedores planejavam alocar 20% das novas habitações para unidades habitacionais acessíveis, mas o plano aprovado aloca apenas 15% para habitações de baixa e média renda. O Google reduziu a meta para tornar o projeto viável em um clima econômico incerto, disse um porta-voz ao SFGATE. Em janeiro passado, a empresa demitiu 12 mil trabalhadores.

O novo projeto se parece muito com as “cidades de empresas” dos assentamentos americanos de 1900 – todas as empresas administravam lojas e moradias para seus trabalhadores – mas um porta-voz do Google disse que os restaurantes, casas e serviços do novo projeto refletem a vista mais ampla de Mountain View. comunidade.

Além do espaço residencial e de escritórios do Google, os planos incluem 26 hectares de parques públicos e espaços abertos, até 28.990 metros quadrados de espaço comercial no térreo, lotes para uma escola, novas estradas e um sistema privado de serviços públicos. Os desenvolvedores têm 30 anos para concluir o projeto, desde que o Google e a Lendlease atendam aos padrões de aprovação e outras condições nos primeiros 15 anos.

O Plano Diretor de North Bayshore inclui escritórios, apartamentos, espaços comerciais e parques públicos principalmente entre a Highway 101 e a Charleston Road em Mountain View.

Cortesia de Mountain View

Este não é o único desenvolvimento massivo de cidade dentro da cidade programado para o Vale do Silício, ou mesmo para o Google: o megacampus “Downtown West” de 80 acres da empresa em San Jose concluiu sua primeira fase de demolição (que custou à cidade algumas instituições de longa data), viz CNBC relatou Google diz que o desenvolvimento está agora em espera juiz como e quando é melhor proceder. Meta, enquanto isso, está trabalhando em seu próprio Willow Village de 1,6 milhão de pés quadrados em Menlo Park.

Embora o Google tenha promovido esse projeto por meio de reuniões de comitês e audiências públicas, a empresa reduziu sua pegada imobiliária em outras partes da Bay Area depois de anunciar em fevereiro que pagaria US$ 500 milhões para consolidar suas operações globais. O novo projeto representa um grande investimento na cidade onde o Google está sediado há duas décadas.

“Juntos, criamos uma maneira de transformar um parque de escritórios suburbano centrado em carros existente em um bairro vibrante com parques, restaurantes, serviços, empregos e moradias muito necessárias”, disse Michael Tymoff, diretor de desenvolvimento distrital do Google em Mountain View, em uma afirmação.

Você já ouviu falar que algo está acontecendo no Google? Entre em contato com o repórter de tecnologia Stephen Council com segurança em [email protected] ou via Signal em 628-204-5452.





This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Google recebe luz verde para construir um novo bairro enorme perto de sua sede na Bay Area

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×