Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Corpos de soldados russos alinhados na estrada para uma aldeia ucraniana libertada

STOROSHEV, Ucrânia, 14 de junho (Reuters) – A estrada para o recém-libertado vilarejo ucraniano de Storozheve está repleta de corpos de Soldados Russos e veículos blindados queimados.

As cenas terríveis testemunham a intensidade dos combates quando as tropas ucranianas recapturaram Storozheve e várias outras aldeias em uma contra-ofensiva no sul e leste da Ucrânia nos últimos dias.

Alguns dos soldados russos mortos estavam caídos no chão empoeirado ao lado dos projéteis de seus veículos quando jornalistas da Reuters chegaram ao vilarejo na quarta-feira. Outros caíram na grama e campos perto de onde morreram.

Dentro da aldeia, as pequenas casas térreas que ladeiam a rua foram seriamente danificadas pelos bombardeios, com seus telhados completamente destruídos ou apresentando buracos.

Um carrinho de bebê abandonado estava virado na beira da estrada. O silêncio reinava na aldeia, os habitantes tinham desaparecido ou permanecido fora de vista.

“Três dias atrás, libertamos a aldeia de Storozheve. Você pode ver por si mesmo como isso aconteceu. Você pode ver o hardware destruído. Glória à Ucrânia”, disse um soldado ucraniano, que se identificou apenas como Artem, à Reuters em Storozheve.

Uma foto publicada online na segunda-feira mostrou soldados ucranianos levantando a bandeira ucraniana amarela e azul em frente a uma casa danificada em Storozheve.

A vila estava ocupada pelas forças russas desde março de 2022, um mês após a invasão total da Ucrânia pela Rússia.

Os soldados disseram que cerca de 50 soldados russos foram mortos em uma “operação de limpeza” e quatro foram capturados. A Reuters não pôde confirmar o número de vítimas russas, embora corpos ainda estivessem espalhados na estrada e nos campos ao redor.

Storozheve está entre um aglomerado de assentamentos perto do rio Mokry Yali que as tropas ucranianas dizem ter capturado desde o início de sua contra-ofensiva.

A Reuters também chegou ao vilarejo vizinho de Neskuchne na terça-feira, fornecendo a primeira confirmação independente dos avanços da Ucrânia desde que a contra-ofensiva começou em Kiev.

(Esta história foi arquivada novamente para corrigir a ortografia de Storozheve na linha de data)

Reportagem de Vitlii Hnyidyi, texto de Timothy Heritage, edição de William Maclean

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Corpos de soldados russos alinhados na estrada para uma aldeia ucraniana libertada

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×