Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A tecnologia de gêmeos digitais mudará a vida como a conhecemos até 2035: TCS

Crédito da foto: Getty Images

A tecnologia digital gêmea transformará os negócios e a sociedade até 2035, com adoção generalizada em primeiro lugar nas ciências da vida e no varejo, seguida por cidades/casas inteligentes nos próximos anos, de acordo com um novo relatório divulgado esta semana pela Tata Consultancy Services (TCS) previu.

A pesquisa conhecida como Twindex digitalobservou que “uma das vantagens mais significativas dos gêmeos Digitais é sua capacidade de usar dados para modelar cenários futuros”. pode reduzir custos.

“Os especialistas preveem que esses benefícios serão democratizados em muitos setores nos próximos anos, com os entrevistados citando assistência médica conectada em tempo real e gerenciamento eficiente de energia como os dois casos de uso que mais beneficiarão a vida humana”.

Na área da saúde, por exemplo, os autores do relatório dizem que “os gêmeos digitais do corpo humano podem ajudar a garantir que os procedimentos médicos sejam estudados e executados sem problemas, permitindo um tratamento altamente personalizado”.

“Esta será a tarefa mais difícil porque, dada a complexidade, variações e prováveis ​​requisitos regulatórios, os especialistas entrevistados acreditam que um gêmeo digital de todo o corpo humano estará pelo menos dez anos distante para a maioria de nós.” Ou seja, gêmeos solteiros mais órgãos humanos como TCS’ Gêmeos biológicos de coração e pelejá estão mostrando o potencial de tratamentos futuros.”

Frank Diana, o principal futurista da organização, disse que este “primeiro TCS Digital Twindex mostra que os gêmeos digitais serão uma das tecnologias mais influentes das décadas de 2020 e 2030”. da TCS, o impacto nas empresas e na sociedade em geral será enorme.”

“Até 2035, prevemos que a grande maioria das empresas em todos os setores adotará a tecnologia de gêmeos digitais para casos de uso que vão desde o planejamento de cenários até a experimentação médica”.

No relatório, Diana prevê o seguinte:

  • Além dos benefícios de negócios já emergentes, os gêmeos digitais em saúde e ciências da vida realmente salvarão vidas – em humanos e animais: “O avanço dos gêmeos digitais nos permite imaginar um mundo onde testar novas tecnologias, procedimentos cirúrgicos, cosméticos e medicamentos para o corpo humano ocorre exclusivamente no ciberespaço. Nunca mais haveria necessidade de fazer experimentos em um animal.”
  • No que diz respeito aos negócios, a tecnologia de gêmeos digitais atuará como um “facilitador-chave para executivos que precisam ensaiar o futuro”. Prever o futuro com precisão é praticamente impossível, dada a velocidade e a complexidade dos fatores convergentes. Em vez disso, as organizações precisam ver, ensaiar e se adaptar a cenários prováveis, e a tecnologia de gêmeos digitais aumentará muito a capacidade de alavancar essa estrutura”.

A futurista da TCS, Alexandra Whittington, explica no relatório que a tecnologia “nos ajudará a alcançar um futuro mais sustentável e igualitário do que jamais pensamos ser possível”.

Ela escreve que, na área da saúde, “pode ​​oferecer suporte a planos de tratamento personalizados, criando uma cópia digital do perfil de saúde de uma pessoa”. Os gêmeos digitais também podem simplificar o desenvolvimento de medicamentos e os ensaios clínicos, potencialmente levando a curas mais rápidas e medicamentos mais potentes.

“Um gêmeo digital que engloba todo o ecossistema de saúde permitiria um atendimento holístico ao paciente. Isso permitiria aos profissionais de saúde obter uma visão completa do histórico médico, estilo de vida e fatores socioeconômicos de um paciente, o que levaria a diagnósticos mais precisos e tratamentos personalizados”.

Apesar dessas e de outras oportunidades, o futurista da TCS, Kevin Benedict, observa no relatório que, quando solicitados a identificar os principais riscos associados à tecnologia de gêmeos digitais, muitos especialistas apontaram para a necessidade de gerenciar riscos por meio de governança ou reguladores.

“Embora os gêmeos digitais ofereçam inúmeros benefícios, eles também levantam questões de privacidade e segurança, pois exigem que grandes quantidades de dados sejam coletadas e analisadas. É vital que o público entenda quais dados estão sendo usados, como estão sendo protegidos e quais medidas de privacidade estão sendo tomadas.

“Ao mesmo tempo, as empresas devem garantir que medidas robustas de proteção de dados estejam em vigor e que o uso de gêmeos digitais esteja em conformidade com os regulamentos relevantes”.

Quanto à próxima revolução dos gêmeos digitais, Diana disse que as organizações precisam começar a se preparar agora, construindo um núcleo digital forte e revisando sua governança de dados e políticas de privacidade para garantir que estejam equipadas para ter sucesso por meio da rápida adoção e inovação de gêmeos digitais, podemos nos adaptar melhor a novos desafios e oportunidades, sejam eles interrupções como pandemias ou mudanças nas preferências do consumidor”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A tecnologia de gêmeos digitais mudará a vida como a conhecemos até 2035: TCS

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×