Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Beatriz Haddad Maia surpreende Ons Jabeur e chega às semifinais do Aberto da França

PARIS (AP) – Beatriz Haddad Maia conquistou outra vitória de retorno no Aberto da França na quarta-feira, derrotando Ons Jabeur por 3-6, 7-6 (5) e 6-1. Isso a tornou a primeira brasileira desde 1968 a chegar a uma semifinal do Grand Slam.

14º cabeça-de-chave Haddad Maia, que foi em 2019 suspenso provisoriamente depois de falhar em um teste de doping, deu de ombros para um início lento contra o sétimo colocado Jabeur na Court Philippe Chatrier e em seguida enfrentou Iga Swiatek ou Coco Gauff.

Depois de enfrentar Sara Sorribes Tormo por quase quatro horas na quarta rodada, Haddad Maia Venceu apenas um de seus jogos de serviço no primeiro set. Mas ela salvou os únicos dois break points que enfrentou no segundo set – ambos no jogo 11 e ganhando uma vantagem de 6-5 – e venceu o desempate.

O brasileiro de 27 anos começou o set decisivo com uma quebra dupla e uma vantagem de 3 a 0. Uma frustrada Jabeur jogou sua raquete para o alto depois de enviar um simples backhand ao lado em uma chance de break point de uma desvantagem de 4-1. Haddad Maia venceu o jogo e sacou a partida.

Jabeur foi vice-campeão em Wimbledon e no US Open no ano passado.

Haddad Maia é o primeiro brasileiro a chegar às semifinais de Roland Garros na era Open. Maria Bueno chegou às semifinais do Aberto da França de 1966 e chegou às semifinais do Aberto dos Estados Unidos de 1968.

A vitória de Haddad Maia na quarta rodada sobre Sorribes Tormo, 6-7 (3), 6-3, 7-5, foi a partida WTA mais longa do ano, com 3 horas e 51 minutos.

O cabeça-de-chave Swiatek e o sexto cabeça-de-chave Gauff enfrentaram Chatrier – uma revanche da final do Aberto da França do ano passado, que Swiatek venceu em dois sets. Swiatek, de 22 anos, é o número 1 há mais de um ano.

___

AP Tênis: https://apnews.com/hub/tennis E https://twitter.com/AP_Sports



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Beatriz Haddad Maia surpreende Ons Jabeur e chega às semifinais do Aberto da França

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×