Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Assista à SpaceX lançar uma nave de carga Dragon para a estação espacial em 5 de junho, após um atraso de dois dias

Assista à SpaceX Lançar Uma Nave De Carga Dragon Para A Estação Espacial Em 5 De Junho, Após Um Atraso De Dois Dias

Atualizado em 4 de junho: A Spacex atrasou o lançamento de sua missão de carga CRS-28 o mais cedo possível Segunda-feira (5 de junho) às 11h47 EDT (1547 GMT) devido aos fortes ventos na zona de recuperação de mísseis. O lançamento foi agendado para domingo (4 de junho), apenas quatro horas após outro lançamento do SpaceX Falcon 9 de 22 satélites V2 Starlink de um local de lançamento próximo na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral.


A SpaceX lançará sua 28ª missão de carga para a Estação Espacial Internacional da NASA na segunda-feira (5 de junho), após um atraso de dois dias devido ao clima, e você pode assistir à ação ao vivo.

A SpaceX O foguete Falcon 9 agora está programado para lançar um pod de carga Dragon robótico em direção ao laboratório orbital às 17h de segunda-feira 11h47 EDT (1547 GMT) do Kennedy Space Center da NASA na Flórida. O lançamento foi originalmente agendado para sábado (3 de junho), mas a SpaceX anunciou um atraso de 24 horas nas primeiras horas da manhã, citando a necessidade de “permitir mais tempo para a preparação do veículo e para que as condições climáticas melhorem”. Atualização do Twitter. No domingo (4 de junho), a SpaceX anunciou mais um dia de atrasocitando ventos fortes na zona de recuperação de mísseis.

Você pode assistir ao lançamento aqui no Space.com, cortesia da NASA, ou diretamente pela agência espacial SpaceX. O webcast da SpaceX começa aproximadamente 20 minutos antes do lançamento. Não há garantia Dragão no entanto, começará a tempo; Na verdade, há 40% de chance de que o tempo não coopere na segunda-feira. Se a largada não ocorrer na segunda-feira, a próxima oportunidade se apresenta Quarta-feira (7 de junho) às 11h01 EDT (1501 GMT).

Relacionado: 8 maneiras pelas quais a SpaceX mudou as viagens espaciais

O falcão 9 lançará a cápsula desaparafusada Dragon em órbita em um curso de encontro para a Estação Espacial Internacional (ISS). Após a separação do estágio, o primeiro estágio do Falcon 9 executará um boost back-burn e pousará no navio drone autônomo da SpaceX, A Shortfall of Gravitas, que será baseado no Oceano Atlântico.

O Cargo Dragon gastará pouco mais de 40 horas em um curso de interceptação com o Estação Espacial Internacional. Você também pode acompanhar o acoplamento da cápsula com o laboratório em órbita aqui no Space.com no devido tempo.

A Dragon transportará vários milhares de libras de suprimentos de pesquisa científica e provisões para a tripulação da estação. Um início tardio de Northrop Grummans Cygnus O veículo de reabastecimento NG-19 ISS levou a NASA a descarregar parte da carga da missão para Dragon para evitar que o cache da estação espacial se esgotasse demais.

A SpaceX está planejando lançar a missão de carga CRS-28 para a NASA em 5 de junho às 11h47 EDT (1547 GMT). (Crédito da imagem: SpaceX)

Durante uma conferência de imprensa pré-lançamento na terça-feira (30 de maio), o cientista-chefe da NASA ISS, Kirt Costello, disse que o CRS-28 “compensa os atrasos que experimentamos quando nosso veículo NG Cygnus chegou à estação espacial. Então, estamos enviando muitos deles para o andar de cima.” Equipamento logístico adicional para a tripulação para mantê-los funcionando durante todo o ano.

A pesquisa científica a bordo do CRS-28 traz novos experimentos para a ISS e complementa materiais para mais de 30 projetos em andamento. A demonstração da tecnologia CLINGER para sistemas de acoplamento de estações espaciais autônomas, microgravidadeNovos experimentos científicos realizados como parte desta missão incluem mutação induzida de DNA de telômeros e estudo de descargas de tempestades de energia azul.

Meia duzia Cubesats também estão escondidos a bordo do CRS-28 Dragon, todos, exceto um, são projetos de estudantes do programa Canadian Cubeaat da Agência Espacial Canadense. O sexto vem da Aerospace Corporation em conjunto com o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea e o Comando de Sistemas Espaciais. Chama-se Moonlighter e fornecerá a plataforma para um desafio de hacking de segurança cibernética baseado no espaço.

O CRS-28 também carrega o próximo par de iROSAs (International Space Station Roll Out Solar Arrays), que serão colocados sobre os painéis solares existentes da ISS para aumentar os requisitos de energia da estação. Eles serão removidos da fuselagem do Dragon usando o braço robótico da estação e depois instalados pelos astronautas da NASA ao longo de dois anos. caminhadas espaciais. Uma vez comissionados, todos os equipamentos iROSA aumentarão o fornecimento de energia para o laboratório de perímetro em 20-30%.

Projetado como um veículo reutilizável, o Cargo Dragon da SpaceX trará de volta amostras científicas de mais de 34 investigações a bordo da ISS no final de sua estada na estação. Como sua contraparte tripulada, o Cargo Dragon retorna à Terra para cair suavemente de pára-quedas na água.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Assista à SpaceX lançar uma nave de carga Dragon para a estação espacial em 5 de junho, após um atraso de dois dias

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×