Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Luzes se apagam no Cristo Redentor enquanto o Brasil condena ‘ataques racistas’

Brasil Na segunda-feira, a igreja apagou a luz em sinal de solidariedade ao Cristo Redentor Vinícius Jr como o país condenou os “ataques racistas” na real Madrid avançar.

Rio de JaneiroA estátua icônica do Manchester United permaneceu escura por uma hora na noite de segunda-feira, após uma reunião de 24 horas para a maior parte do mundo do Futebol se reunir em apoio ao herói nacional após outro incidente de calúnias raciais durante um jogo da LaLiga.

A Federação Brasileira de Futebol, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol e o Santuário Arquidiocesano, que administra o memorial, realizaram o ato.

“O Santuário da Arquidiocese do Cristo Redentor rechaça os ataques racistas do jogador brasileiro Vinicius Junior”, dizia um post no Instagram.

Luzes apagadas: Cristo Redentor escureceu ontem à noite (AFP via Getty Images)

“As luzes do memorial serão apagadas como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos que sofrem preconceito ao redor do mundo.”

Na segunda-feira, o governo brasileiro apelou às autoridades espanholas e desportivas para punirem os responsáveis ​​pelos “ataques racistas” contra o jogador, enquanto o presidente da federação de futebol FIFA, Gianni Infantino, manifestou a sua solidariedade.

Outros atletas como Kylian Mbappé, Rio Ferdinand e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton também expressaram seu apoio a Vinicius Jr.

O internacional brasileiro de 22 anos postou mais tarde uma foto da silhueta da estátua em frente à lua no Twitter, expressando sua gratidão pelo apoio que recebeu.

“Preto e imponente. O Cristo Redentor foi assim mesmo. Uma ação de solidariedade que me emocionou. Mas, acima de tudo, quero inspirar e trazer mais luz à nossa luta”, escreveu.

O chefe da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, admitiu que existe um problema real de racismo no futebol do país, onde “os comunicados à imprensa não funcionam mais”.

Cobertura adicional da Press Association.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Luzes se apagam no Cristo Redentor enquanto o Brasil condena ‘ataques racistas’

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×