Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vinicius Jr chama La Liga e Espanha de racistas por cânticos após expulsão

real Madridé o atacante do Brasil Vinícius Jr chamou la liga e a Espanha racista depois de receber insultos raciais nas arquibancadas na derrota de domingo para o Valencia Estádio Mestalla.
Vinicius Jr. alertou os torcedores de que o estavam insultando, fazendo com que o jogo fosse suspenso por 10 minutos e depois se envolveu em uma briga com os jogadores do Valencia que resultou em sua expulsão no segundo tempo.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira vez. O racismo é normal na LaLiga. A competição acha normal, a federação acha normal e os rivais incentivam”, postou Vinicius no Twitter após o jogo.
“O campeonato que antes pertencia a Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano (Ronaldo) e (Lionel) Messi agora pertence aos racistas.”
“Uma nação linda que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar para o mundo a imagem de um país racista. Sinto muito pelos espanhóis que discordam, mas hoje no Brasil a Espanha é conhecida como o país dos racistas.” .
“Sou forte e vou enfrentar os racistas com todas as minhas forças. Mesmo que seja longe daqui”, acrescentou.
A LaLiga solicitará todas as imagens disponíveis para investigar o que aconteceu à luz do incidente.
“Se um crime de ódio for identificado, tomaremos as medidas legais apropriadas”, afirmou em um comunicado.
O presidente da LaLiga, Javier Tebas, reagiu às declarações de Vinicius Jr e pediu que ele se informe melhor sobre o que pode ser feito em casos de racismo.
“Como quem deveria te explicar o que é e o que a LaLiga pode fazer em casos de racismo, nós mesmos tentamos explicar, mas você não apareceu em nenhum dos dois compromissos que você mesmo solicitou”, disse ele no Twitter. .
“Antes de criticar e caluniar a LaLiga, você precisa fazer sua pesquisa corretamente @Vinijr. Não se deixe manipular e certifique-se de entender as competências de cada um e o trabalho que fizemos juntos”, acrescentou.
NOTÍCIAS DE SUPORTE
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou seu apoio ao jogador e pediu à FIFA, órgão mundial, que pare o racismo futebol.
“Quero expressar minha solidariedade ao nosso jogador brasileiro, um menino pobre que venceu na vida e pode se tornar um dos melhores jogadores do mundo, certamente o melhor do Real Madrid. E ele é atacado em todos os estádios em que joga”, disse ele em entrevista coletiva.
“Acho importante que a FIFA, a liga espanhola e as ligas de outros países tomem medidas reais, porque não podemos permitir que o fascismo e o racismo dominem os estádios de futebol.”
O técnico do Real, Carlo Ancelotti, também se manifestou contra o incidente nas redes sociais.
“Hoje foi um dia triste no Mestalla com um grupo de torcedores mostrando sua pior versão. É hora de parar de falar e tomar uma atitude ousada. O racismo não tem lugar no futebol ou na sociedade. NUNCA RACISMO DEMAIS.”
O companheiro de equipe de Vinicius Jr e internacional brasileiro Eder Militão expressou seu apoio ao atacante.
“É uma vergonha! Aguente o racismo, defenda-se e depois seja expulso para se defender! Quanto tempo temos que suportar isso?”
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, também mandou mensagem de apoio ao jogador de 22 anos.
“Por quanto tempo, em meados do século 21, continuaremos a vivenciar episódios como os que acabamos de reviver?” la liga? Onde há racismo não há alegria. “A cor da pele não pode mais nos incomodar”, disse ele nas redes sociais.
O Ministério de Assuntos Raciais do Brasil declarou no Twitter: “O governo brasileiro não tolerará o racismo aqui ou fora do Brasil”, acrescentando que informará as autoridades espanholas e a LaLiga sobre o que aconteceu com Vinicius.
A liga espanhola já havia apresentado queixas de cânticos racistas ou calúnias contra Vinicius Jr, mais recentemente em um tribunal de Mallorca, depois que torcedores foram filmados insultando racialmente o atacante.

A polícia espanhola também está investigando um possível crime de ódio contra Vinicius Jr depois que um manequim vestindo a camisa número 20 foi pendurado em uma ponte fora do campo de treinamento do Real Madrid em janeiro.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Vinicius Jr chama La Liga e Espanha de racistas por cânticos após expulsão

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×