Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tornando nossos bairros mais silenciosos com engenharia elétrica

Eu estava tirando uma soneca na casa da minha família em Nova Jersey em uma tarde de final de abril quando acordei sobressaltada. Um barulho estridente da porta ao lado soou como uma broca odontológica magnum. Uma equipe de paisagismo acabara de ligar três ventiladores a gás, interrompendo o silêncio do bairro. O ponteiro do medidor de decibéis do meu celular subiu para um nível alto o suficiente para causar danos à audição.

O ruído de cortadores de grama, aparadores, motosserras e sopradores vai além dos limites da propriedade, amplificando o ruído de cães latindo, motocicletas, aviões e fogos de artifício. Acorda bebês adormecidos e força os vizinhos a entrar.

Felizmente, a tecnologia oferece uma maneira de amortecer os decibéis das ferramentas de jardinagem. Modernos cortadores de grama, sopradores de folhas, motosserras e roçadeiras de várias marcas movidos a bateria são eficazes, fáceis de usar e manter e muito mais silenciosos do que os motores a gasolina equivalentes.

Há alguns anos, substituímos nossas Ferramentas Externas Movidas a gás por contrapartes movidas a bateria. Aqui está o que aprendemos:

Eles são silenciosos, potentes e relativamente leves.

Não há necessidade de puxar um cordão irritante. Basta pressionar um botão e eles funcionam.

Eles são fáceis de manter e não requerem troca de óleo ou filtro.

Eles são baratos para operar.

Não há necessidade de comprar ou armazenar gás.

Quando compramos nosso primeiro cortador de grama sem fio, estávamos preocupados que a bateria não Tivesse Energia Suficiente para cortar nosso quintal razoavelmente grande ou que tivesse energia suficiente para cortar grama alta. Nosso novo cortador logo provou seu valor, passando pela grama espessa por mais de 45 minutos antes de a bateria acabar. Descobrimos que motosserras e aparadores sem fio são igualmente eficazes.

O ruído não é a única vantagem das ferramentas externas movidas a bateria. Os equipamentos de paisagismo movidos a gás não possuem os dispositivos de controle de emissões encontrados nos automóveis e causam cerca de 5% da poluição do ar em nosso país. Eles emitem dióxido de carbono, monóxido de carbono, hidrocarbonetos, compostos orgânicos voláteis, óxidos de nitrogênio e material particulado. Os operadores desses dispositivos captam o ruído e o ar poluído, o que também causa incômodo aos vizinhos além dos limites da propriedade.

As ferramentas elétricas não são totalmente ecológicas. As usinas de energia queimam combustíveis fósseis para gerar eletricidade que é usada para carregar baterias. No entanto, a eletricidade de Iowa vem cada vez mais da energia eólica e da energia solar. Nossas ferramentas são carregadas por meio de coletores fotovoltaicos no telhado de nosso galpão.

Desfrutar do silêncio de uma tranquila manhã de verão é uma atividade suburbana maravilhosa, que muitas vezes é interrompida por vizinhos que trabalham com equipamentos de jardinagem e paisagismo barulhentos movidos a gás. Contrapartes elétricas e movidas a bateria permitem que os proprietários cuidem de seus jardins sem espalhar ruído e fumaça pela vizinhança.

Rich Patterson tem experiência em ciência ambiental e silvicultura e é co-proprietário da Winding Pathways, que incentiva as pessoas a “criar jardins maravilhosos”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Tornando nossos bairros mais silenciosos com engenharia elétrica

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×