Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EUA anunciam casos criminais envolvendo transferência de tecnologia e informações para Rússia, China e Irã

O Departamento de Justiça anunciou na terça-feira uma série de processos criminais relacionados à investigação fluxo ilegal de Tecnologia sensível, incluindo o código de software da Apple para carros autônomos e materiais para mísseis, para adversários estrangeiros como Rússia, China e Irã.

Alguns dos supostos roubos destacado Já se passaram vários anos desde a decisão do departamento, mas as autoridades americanas agora chamam a atenção para a coleção de casos para destacar o trabalho de uma força-tarefa criada no início deste ano para interromper o fluxo de mercadorias para o exterior.

“Estamos empenhados em fazer tudo ao nosso alcance para evitar que essas ferramentas avançadas caiam nas mãos de adversários que as usam de maneiras que ameaçam não apenas nossa segurança nacional, mas também os valores democráticos em todos os lugares”, disse o procurador-geral adjunto Matthew Olsen, que chefia a Divisão de Segurança Nacional do Departamento de Justiça.

Um dos casos, descoberto na terça-feira no tribunal federal de Los Angeles, alega que um ex-engenheiro de software da Apple roubou dados proprietários relacionados a carros autônomos e depois um voo de San Francisco antes de seu último dia na empresa em 2018 embarcar para a China na noite do FBI agentes realizaram uma busca em sua casa.

Outros casos que se tornaram conhecidos na terça-feira levaram a prisões. Um réu, Liming Li, de 64 anos, foi preso no início deste mês sob a acusação de roubar milhares de arquivos confidenciais de seu empregador na Califórnia, incluindo tecnologia que poderia ser usada no desenvolvimento de submarinos nucleares e aeronaves militares, e eles utilizaram para ajudar empresas chinesas concorrentes.

Li está detido desde sua prisão. Um advogado que o representa se recusou a comentar.

Além disso, dois cidadãos russos, Oleg Sergeyevich Patsulya e Vasily Sergeyevich Besedin, foram presos no Arizona este mês sob a acusação de conspirar para enviar peças de aeronaves para companhias aéreas russas.

Os advogados de ambos os homens não responderam imediatamente às mensagens telefônicas pedindo comentários.

O Departamento de Justiça também descobriu um processo criminal separado alegando um cidadão chinês de conspiração para transmitir grafite isostático, um material que pode ser usado no nariz da balística intercontinental. Irã viola sanções dos EUA.

Os Departamentos de Justiça e Comércio criaram a Força de Ataque de Tecnologia Disruptiva no início deste ano para impedir que oponentes dos EUA tenham acesso a tecnologia sensível.

_____

Siga Eric Tucker em http://www.twitter.com/etuckerAP



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

EUA anunciam casos criminais envolvendo transferência de tecnologia e informações para Rússia, China e Irã

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×