Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Série brasileira de Natal na Netflix gera polêmica e ataca vídeo

Na quinta-feira, a polícia brasileira investigou um vídeo de mídia social mostrando um ataque com bomba de gasolina ao Grupo de comédia Porta Dos Fundos, criadores de um programa de Natal na Netflix. Alguns críticos chamaram de blasfêmia o especial em língua portuguesa.

O curta-metragem do grupo de comédia, A Primeira Tentação de Cristo, mostra Jesus voltando para casa em seu 30º aniversário, insinuando que ele é gay. Grupos religiosos ficaram indignados com a representação. Uma petição online lançada no Brasil pedia a proibição do filme e atraiu mais de dois milhões de assinaturas.

O Porta Dos Fundos, um premiado grupo de comédia conhecido por suas visões satíricas, está defendendo seu filme.

“O país sobreviverá a esta agonia de ódio e o amor triunfará junto com a liberdade de expressão”, escreveu o grupo no Twitter.

A hashtag #CanceloNetflix também estava em alta no Twitter na quinta-feira.

“Uau, #CanceloNetflix ainda está em alta… Achei que já tinham removido”, disse o usuário @JackPosobiec tuitou. “Continue lutando, pessoal!”

“Deixe-me ver se entendi… ninguém se preocupou com o fato de a Netflix ter acabado de transmitir um programa chamado MESSIAS, no qual um árabe muçulmano interpretava um falso profeta…”, usuário @Lexialex tuitou. “Mas um show com um Jesus gay e agora é #cancelonetflix ????”

O USA TODAY entrou em contato com a Netflix para comentar.

Ninguém ficou ferido no ataque a uma instalação de produção de vídeo vazia no Rio de Janeiro na véspera de Natal, e um segurança apagou as chamas.

Mas o surgimento de um vídeo mostrando um homem com a voz alterada digitalmente assumindo a autoria do ataque em nome de um grupo ultranacionalista dos anos 1930 assustou muitos brasileiros, que pensaram que o movimento era coisa do passado.

Ele descreve o Porta dos Fundos, que publica sátiras e paródias em seu canal no YouTube há anos, como um grupo de militantes marxistas.

Um vídeo que circula na quinta-feira mostra três pessoas jogando coquetéis molotov por cima do muro em frente à produtora de vídeos. A polícia disse que o vídeo correspondia às imagens da câmera de vigilância e era autêntico.

“Ainda não foi comprovado se há ligação entre um grupo e o incidente”, disse o detetive Marco Aurélio de Paula Ribeiro a repórteres.

A polícia identificou um veículo e uma motocicleta envolvidos no ataque incendiário e disse que há pelo menos quatro suspeitos.

“Vamos encontrar os responsáveis ​​o mais rápido possível, também para evitar qualquer ação futura que este grupo possa estar planejando”, disse Fabio Barucke, um alto oficial da polícia.

Contribuição: Associated Press

Você 2ª Temporada:Penn Badgley sobre o fardo de interpretar um perseguidor charmoso na Netflix

Mais:As 11 piores coisas que aconteceram na TV em 2019, de ‘Game of Thrones’ a ‘Survivor’



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Série brasileira de Natal na Netflix gera polêmica e ataca vídeo

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×