Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tulane representará os EUA nos Jogos Universitários Mundiais de 2023 – Crescent City Sports

(Foto: Parker Waters)

NOVA ORLEANS – O Basquete Masculino da Tulane University representará os Estados Unidos nos Jogos Universitários Mundiais de 28 de julho a 8 de agosto em Chengdu, China, anunciou o departamento atlético na sexta-feira.

São 17 países que estão enviando um time masculino de basquete para os jogos deste ano, incluindo os Estados Unidos, representado por Tulane. Outros países que estarão representados no basquete masculino incluem Argentina, Azerbaijão, Brasil, China, Croácia, República Tcheca, Finlândia, Japão, Lituânia, México, Mongólia, Polônia, Romênia, Coréia do Sul, África do Sul e Taiwan. Na fase preliminar, a seleção dos EUA disputa uma chave que inclui Japão, Polônia e República Tcheca.

“Receber este convite é uma grande honra e uma tremenda oportunidade”, disse Troy Dannen, diretor de atletismo de Ben Weiner. “Os benefícios educacionais e culturais da participação internacional nos Jogos Universitários Mundiais proporcionarão uma experiência incrível e única na vida.”

Com a versão mais antiga em Paris em 1923, o World University Game de hoje é realizado a cada dois anos desde 1959 nas versões de verão e inverno. Os Estados Unidos participaram pela primeira vez da competição de basquete em 1965. Os Jogos Olímpicos de Verão de Chengdu, originalmente programados para 2021, foram adiados duas vezes devido ao Covid-19. O basquete masculino em Chengdu é um dos 16 esportes em que os Estados Unidos competem contra aproximadamente 8.000 estudantes-atletas de até 120 países. Os jogos serão transmitidos em mais de 100 países/regiões e atrairão mais de 300 milhões de telespectadores.

“Estamos empolgados em trazer nosso programa para a China neste verão”, disse o técnico do Tulane, Ron Hunter. “Teremos a oportunidade de defrontar jogadores de todo o mundo e esta experiência será crucial na preparação para a época 2023/24”.

Selecionado pela Federação Internacional de Esportes Universitários Dos Estados Unidos (US-IUSF) para representar os Estados Unidos nos Jogos Mundiais, o The Green Wave é apenas o quinto time de basquete masculino da NCAA, juntando-se a Northern Iowa (2007) e Kansas (2015). assim), Purdue (2017) e Clemson (2019).

“Estamos muito entusiasmados com o fato de o time de basquete masculino da Universidade de Tulane representar os Estados Unidos nos Jogos Universitários Mundiais neste verão”, disse Dan Guerrero, presidente da Federação Internacional de Esportes Universitários dos Estados Unidos. “Esta oportunidade única na vida de representar nosso país é uma experiência cultural e competitiva internacional que nunca será esquecida.”

O torneio será disputado de acordo com as regras atuais da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), com algumas das maiores diferenças sendo que há quatro quartos de 10 minutos e um cronômetro de 24 segundos.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Tulane representará os EUA nos Jogos Universitários Mundiais de 2023 – Crescent City Sports

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×