Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Kuno: Chita fêmea morre devido a lesões de acasalamento na Índia

Kuno: Chita Fêmea Morre Devido A Lesões De Acasalamento Na Índia
  • Por Geeta Pandey
  • BBC News, Deli

fonte de imagem, Getty Images

descrição da imagem,

A Índia reintroduziu as chitas no ano passado – quase 70 anos depois de terem sido extintas

Uma chita fêmea morreu no Parque Nacional Kuno, na Índia, no estado de Madhya Pradesh, elevando o número de grandes felinos mortos para três desde março.

A fêmea, encontrada ferida pela equipe de vigilância na manhã de terça-feira, foi tratada por veterinários, mas Morreu ao meio-dia, informou o parque em comunicado.

Relatórios preliminares indicaram que ela morreu de ferimentos sofridos durante o acasalamento com dois Guepardos Machos, acrescentou ela.

Todos os três foram trazidos da África do Sul para a Índia no início deste ano.

A chita que morreu na terça-feira chamava-se Daksha. Ela foi alojada em um recinto próximo ao qual os dois machos chamados Agni e Vayu foram mantidos.

“Oficiais e especialistas em vida selvagem indianos e sul-africanos realizaram uma reunião em 30 de abril, onde foi decidido deixar Daksha encontrar os dois machos e um dia depois o portão entre seus recintos foi aberto”, disse o comunicado.

Os guepardos machos entraram no recinto das fêmeas no dia 6 de maio.

“É normal que os guepardos machos se comportem de forma violenta com a fêmea durante o acasalamento e é impossível para a equipe de monitoramento perturbar os felinos neste momento”, acrescentou o comunicado.

A reintrodução das chitas no país causou alvoroço e todas as notícias sobre elas chegaram às manchetes.

Em 27 de março, uma chita fêmea, um dos primeiros animais trazidos da Namíbia, morreu com suspeita de doença renal. Ela fazia parte de um grupo de oito – cinco homens e três mulheres – que foram reassentados na Índia no ano passado para fanfarra.

Na chegada, os gatos foram mantidos em uma zona de quarentena controlada em Kuno antes de serem soltos na natureza. Seus movimentos são rastreados e monitorados.

Em 29 de março, uma das fêmeas da Namíbia deu à luz quatro filhotes.

As chitas têm grande valor simbólico na Índia, pois fazem parte de muitos contos populares. Mas também é o único grande mamífero extinto desde a independência em 1947 devido à caça, diminuição de habitats e presas insuficientes.

BBC News India está agora no YouTube. Clique Aqui para se inscrever e ver nossos documentários, explicadores e recursos.

Leia mais histórias da Índia da BBC:



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Kuno: Chita fêmea morre devido a lesões de acasalamento na Índia

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×