Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conservadores britânicos sofrem uma noite ‘terrível’ de derrotas nas eleições locais

  • As eleições locais são o primeiro grande teste eleitoral de Sunak
  • Conservadores podem perder 1.000 cadeiras, diz pesquisa
  • Os trabalhistas dizem que estão a caminho de vencer as próximas eleições gerais

LONDRES, 5 Mai (Reuters) – Os conservadores do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, enfrentaram Resultados ruins nas eleições locais, com eleitores derrotando seu Partido devido a escândalos políticos, crescimento econômico lento e inflação alta, mostraram os primeiros resultados nesta sexta-feira.

Embora os partidos do governo muitas vezes tenham dificuldades nas eleições de meio de mandato, os resultados do conselho na Inglaterra serão o maior e possivelmente o teste final do sentimento do eleitor antes das próximas eleições gerais, que devem ser realizadas em 2024.

O Partido Conservador sofreu uma perda líquida de 144 assentos nos conselhos municipais para a reeleição, mostraram os primeiros resultados. O principal partido da oposição, o Trabalhista, que espera ganhar centenas de assentos em uma votação de meio de mandato, acrescentou 96 assentos.

O Partido Trabalhista disse em um comunicado que, com base nos resultados das eleições locais, eles estavam a caminho de vencer as próximas eleições gerais, enquanto partidos políticos menores, como os Liberais Democratas e os Verdes, também obtiveram ganhos.

Os resultados das eleições locais decidem mais de 8.000 assentos em 230 governos locais responsáveis ​​pela prestação diária de serviços públicos, como coleta de lixo e escolas.

Huw Merriman, um secretário de transportes conservador júnior, disse que foi uma “noite difícil e pode ficar ainda mais difícil”.

John Curtice, o pesquisador mais conhecido da Grã-Bretanha, disse que, com base nos resultados até agora, os conservadores podem sofrer uma perda líquida de cerca de 1.000 assentos, o que estaria de acordo com a previsão mais pessimista do partido.

ÁREAS DE BATALHA

Sunak tem tentado restaurar a credibilidade dos conservadores desde que foi nomeado primeiro-ministro em outubro, após meses de caos econômico, greves e escândalos políticos.

Os conservadores mudaram de primeiro-ministro três vezes no ano passado, depois que Boris Johnson foi deposto em parte por causa de festas em prédios do governo durante os bloqueios do COVID-19 e Liz Truss foi destituída após um jogo de cortes de impostos que abalou a reputação britânica de estabilidade financeira.

Os trabalhistas obtiveram ganhos em algumas áreas que apoiaram a saída da União Europeia no referendo do Brexit de 2016, que o partido deve vencer se quiser obter a maioria nas próximas eleições gerais.

Nos primeiros resultados, o partido de Sunak perdeu o controle de cinco conselhos, incluindo Brentwood, North Leicestershire e Hertsmere.

Os trabalhistas ganharam o controle dos conselhos de Plymouth e Stoke-on-Trent, dois campos de batalha importantes considerados importantes para as esperanças do partido de vencer as próximas eleições gerais.

Johnny Mercer, parlamentar da região, disse que foi uma noite “terrível” para os conservadores.

O líder trabalhista Keir Starmer visitou Plymouth e Stoke-on-Trent durante a campanha eleitoral local, enquanto o partido gastava recursos tentando recuperar o controle dos conselhos.

Um quadro completo da posição dos partidos só surgirá na sexta-feira, quando a maioria dos conselhos deve anunciar seus resultados.

O líder conservador disse antes da eleição que o partido pode perder cerca de 1.000 assentos, um número que alguns políticos da oposição e analistas políticos disseram ter sido deliberadamente exagerado para que ele pudesse alegar que o partido teve um desempenho melhor do que o esperado nos resultados.

A última vez que a maioria dessas cadeiras nas eleições locais foi disputada foi em 2019, quando os conservadores perderam mais de 1.300 cadeiras pouco antes da então primeira-ministra Theresa May ser forçada a renunciar em um movimento que deve ajudar a limitar as perdas nessas eleições.

Reportagem de Andrew MacAskill; Edição por Michael Perry

Nossos padrões: A Política de Confiança da Thomson Reuters.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Conservadores britânicos sofrem uma noite ‘terrível’ de derrotas nas eleições locais

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×