Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Por que você acorda mais cedo com a idade

Há uma razão pela qual as pessoas mais velhas tendem a acordar mais cedo – faz parte do processo natural de envelhecimento.

Há uma razão pela qual as pessoas mais velhas tendem a acordar mais Cedo – faz parte do processo natural de envelhecimento.

Há muitas piadas sobre adultos mais velhos acordando antes do sol e ainda mais sobre hábitos de sono tardio dos adolescentes. Acontece que há alguma verdade neles: o tempo do nosso corpo, é claro vai dormir e acorda não só faz parte da nossa genética, mas também faz parte do processo natural de envelhecimento.

À medida que envelhecemos, nossos corpos mudam interna e externamente, o que é um dos principais contribuintes para as alterações do sono que ocorrem mais tarde na vida. “Como a maioria das coisas que mudam com a idade, não há apenas um motivo, todos estão interligados”, Disse ele Cindy engraçadoProfessora de psicologia da Universidade de Michigan.

Pedimos a Lustig e outros especialistas que detalhassem os principais motivos e o que você pode fazer para recuar se quiser apenas algumas horas extras de Zzzs.

Acordar mais cedo faz parte do processo natural de envelhecimento.

Como outros aspectos de nossa saúde física e mental, o cérebro torna-se menos responsivo à medida que envelhecemos.

“A fiação do cérebro provavelmente não percebe… e não responde à entrada tão bem quanto deveria porque é um cérebro envelhecido”, disse ele. dr Sairam Parthasarathy, diretor do Centro de Ciências do Sono e Circadiano da Universidade de Ciências da Saúde do Arizona. Essas entradas incluem pôr do sol, luz do sol, refeições, dicas sociais e atividades físicas que ajudam a marcar onde estamos em um dia.

“Isso é o que chamamos de temporizadores, ou eles dão tempo ao cérebro”, disse ele. Em outras palavras, eles ajudam o cérebro a reconhecer onde está no ciclo circadiano de 24 horas.

Assim, para uma pessoa mais jovem, a hora das refeições pode ajudar o cérebro a entender que a hora de dormir está a algumas horas de distância; Para alguém mais velho, essa conexão pode não ocorrer.

Os nervos que deveriam dar dicas de tempo ao cérebro passaram pela mesma quantidade de tempo Degeneração como o cérebro, disse Parthasarathy. TSua incapacidade de perceber os sinais do tempo é uma das razões pelas quais as pessoas mais velhas tendem a se cansar na frente de seus filhos ou netos. E como resultado, acorde descansado e mais cedo do que o resto do mundo.

Isso também inclui a luz que nossos olhos absorvem.

“Curiosamente um dos [the reasons] parece ser porque as mudanças na visão associadas ao envelhecimento diminuem a intensidade da estimulação luminosa que nosso cérebro recebe, o que desempenha um papel importante em ‘ajustar’ nosso relógio circadiano e mantê-lo no caminho certo”, disse Lustig.

Parthasarathy explicou que isso é especialmente verdadeiro para pessoas com catarata, uma condição ocular comum que afeta mais de 50% dos americanos com 80 anos ou mais. de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. A catarata causa visão turva, visão dupla e problemas gerais de visão.

“Se há cataratas, a luz do entardecer não atinge tanto os olhos, então o cérebro diz que o pôr do sol é mais cedo do que realmente se põe”, disse Parthasarathy.

Por que isso é importante? À medida que menos luz entra nos olhos devido aos problemas de visão causados ​​pela catarata, o corpo começa a liberá-la melatonina (o hormônio do sono) mais cedo do que deveria. Em pessoas mais jovens, a melatonina “começa a subir após o pôr do sol”, disse Parthasarathy, e é por isso que você geralmente se sente cansado algumas horas depois. Para pessoas com catarata, cujo cérebro pensa que o pôr do sol foi mais cedo, o pôr do sol percebido é mais cedo, o que os deixa sonolentos no início da noite. E ir para a cama mais cedo significa acordar mais cedo.

“Há algumas evidências de que a cirurgia de remoção de catarata pode ajudar a melhorar a qualidade e a duração do sono, ajudando os sinais de luz a passar”, disse Lustig.

A quantidade de luz que seus olhos absorvem a cada noite afeta quando você está pronto para dormir.

A quantidade de luz que seus olhos absorvem a cada noite afeta quando você está pronto para dormir.

Se este é você, existem algumas etapas que você pode seguir para dormir melhor.

Se você está lutando com esse problema, Parthasarathy diz que você deve ignorar o conselho de guardar as telas e, em vez disso, se expor a luzes brilhantes no final da noite. Isso pode significar dar um passeio ao ar livre antes do pôr do sol, ler um livro em um iPad brilhante, obter iluminação artificial para sua casa ou assistir TV em uma tela brilhante.

Essas luzes brilhantes dirão ao cérebro que o sol ainda não se pôs, o que interromperá a produção de melatonina, disse ele. Para ajudá-lo a ficar acordado um pouco mais tarde (e assim dormir um pouco mais tarde), Parthasarathy disse que você deve tentar essas coisas 30 a 60 minutos antes do pôr do sol, o que pode variar dependendo da época do ano e de onde você mora nos EUA.

A quantidade exata de tempo que você deve ficar exposto à luz brilhante varia e pode levar um pouco de tentativa e erro, mas ele disse que você deve apontar para cerca de duas horas de exposição – e definitivamente deixar a luz acesa após o pôr do sol.

Lustig acrescentou que você deve evitá-lo álcool hora de dormir – “durante tUma bebida pode deixá-lo com sono, mas na verdade atrapalha a qualidade do seu sono.” Além disso, ela disse que o exercício pode ajudá-lo a dormir melhor, e o sol da manhã pode ajudar seu relógio circadiano a acompanhar o nascer e o pôr do sol.

Em suma, as mudanças nos padrões de sono fazem parte da vida. Embora alguns desses fatores estejam fora de seu controle, você pode combatê-los com hábitos saudáveis ​​para ter a melhor recuperação.

Relacionado…



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Por que você acorda mais cedo com a idade

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×