Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

High School Sports: Buchanan se torna um dos melhores saltadores de Northview (05/01/23)

Katie Buchanan de Northview pula alto no ar durante uma partida de duplas contra Terre Haute North no início da temporada de atletismo do colégio.

foto de Adler Ingalsbe

Nos dias que antecederam o início da temporada de atletismo do ensino médio, o assistente técnico de Northview, Ethan Linton, era como um matemático tentando encontrar a melhor configuração de atletas que contribuiriam coletivamente com o maior número de pontos do evento de salto em distância para o programa do melhor chance de ganhar um campeonato de conferência.

Sabendo que havia vagas na posição após a formatura dos principais saltadores da equipe na temporada passada – Macey Timberman e Sidney Linton – ele quis se dar um pouco de prática para observá-los de longe, na esperança de notar algo.

Isso é de fato o que aconteceu.

Linton estava observando os velocistas de Northview realizarem seus exercícios quando alguém chamou sua atenção.

Quando ele viu Katie Buchanan correr os 100 e 200 metros, havia uma qualidade nela que se destacava, Disse ele.

“Uma coisa que notei nela foi que ela era muito rápida. Quanto mais rápido você estiver no salto em distância, melhor. Ela é uma atleta tão boa”, disse Linton de Buchanan.

Linton procurou Buchanan e perguntou se ela estaria interessada em tentar um salto em distância nesta primavera. Depois de competir no salto em altura durante as temporadas de segundo e terceiro anos, a sênior ficou intrigada com a possibilidade de um novo evento de campo.

Depois de discutir o plano com o técnico de atletismo feminino de Northview, James Grounds, e o técnico de atletismo masculino de Northview, Mark Raetz, eles decidiram em conjunto “deixá-los tentar”.

Não demorou muito para Buchanan impressionar com seus saltos nos treinos. E então ela registrou uma distância de 16 ‘7 na primeira partida da temporada de Northview, o que foi bom o suficiente para colocá-la no segundo lugar de todos os tempos nos livros de história do programa, atrás apenas de Leeanna Knight (17’ 11,5). A comissão técnica se perguntou o que poderia ter acontecido se Buchanan tivesse saltado desde o início de sua carreira no ensino médio.

“Obviamente, este ano estamos tentando ganhar um campeonato WIC, então estamos tentando marcar o máximo de pontos que pudermos e com a finalização de nossa melhor saltadora longa, Macey Timberman, estamos tentando preencher seus passos. Eu pensei que seria uma combinação de pessoas. Mas acontece que Katie foi lá e o tirou do parque e pulou todo o caminho para Macey – e talvez até mais longe”, disse Linton.

“Todos nós treinamos nossos próprios eventos ou especialidades e um dia Raetz apareceu e disse: ‘Ei, ela quer tentar o salto em distância. Estamos dando a ela a chance de ir lá e ver o que ela pode fazer'”, lembrou Grounds. “Quando nos conhecemos, todos pensamos: ‘Uau. Ela deveria estar fazendo isso há anos.” A coisa mais importante como treinador principal é que confio em meus treinadores especializados para saber o que estão fazendo e destacar quais atletas terão mais sucesso nesses eventos. Às vezes, coisas como essa acontecem quando levamos um ano ou dois – se não três – para decidir onde estão os pontos fortes de alguém. Parte disso tem a ver com as crianças se vendo em terceiro, quarto, quinto na hierarquia e talvez querendo tentar mais tarde. Seja qual for o resultado deste ano, estamos felizes porque funcionou porque adoramos quando os atletas descobrem coisas especiais sobre si mesmos”.

Linton disse que se vê muito em Buchanan, observando que seus caminhos para se tornarem dois dos melhores saltadores em distância de Northview começaram como veteranos, depois de tentar outros eventos de campo primeiro. Ele disse que os dois conversaram sobre as semelhanças e o sucesso que compartilharam, o que Linton observou que acendeu uma nova centelha no amor de Buchanan na pista.

“É a mesma coisa que aconteceu comigo. Comecei a saltar em comprimento no meu último ano. Venha descobrir, acho que nunca perdi o ano inteiro. O mesmo acontecerá com Katie. Eu disse a ela: ‘Tivemos a mesma situação’. Ela começou no último ano e não sabia que seria a melhor em campo, então pensamos: ‘Cara, o que poderia ter sido. Ela poderia ter pulado o tempo todo'”, disse Linton. “Sinto que isso realmente acendeu uma nova faísca para eles na pista. Ela sempre esteve nos 100, 200, 4×100 e sempre se saiu bem lá, mas assim que começou a vencer todos no salto em distância, ela realmente começou a treinar com vigor renovado. Foi divertido vê-la empolgada com a pista novamente.”

Com a maneira como ela fez a transição do salto em altura para o salto em distância – e com que rapidez ela fez isso – Linton antecipa que Buchanan vai gerar interesse do nível universitário. Ele também vê o sênior como um elemento crucial para melhorar as chances dos Lady Knights de ganhar um título de conferência e, em seguida, fazer barulho na pós-temporada.

“Ela vai poder nos ajudar a marcar muitos pontos no salto em distância, o que me deixa muito feliz”, disse.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

High School Sports: Buchanan se torna um dos melhores saltadores de Northview (05/01/23)

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×