Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os EUA planejam enviar uma equipe consular ao Sudão para ajudar os americanos em fuga

O governo Biden prometeu repetidamente não organizar uma operação de evacuação em larga escala como a de Cabul. No entanto, a Equipe do presidente Joe Biden autorizou o uso de recursos de inteligência, vigilância e reconhecimento para garantir a segurança das evacuações de comboios e colocou fundos de emergência na área.

Vedant Patel, porta-voz do Departamento de Estado, disse que o governo “enviou funcionários consulares adicionais à região para ajudar os cidadãos americanos a deixar o Sudão”, mas não disse exatamente para onde eles estavam indo. Funcionários consulares em Washington, DC, também estavam trabalhando “24 horas por dia” para ajudar os americanos em fuga, disse ele.

De acordo com um funcionário do Ministério da Defesa, o Departamento de Estado solicitou apoio logístico dos militares para trazer a equipe aeroportuária, que está atualmente em Djibuti para preencher a papelada necessária, ao porto do Sudão. Outra pessoa, um ex-funcionário Dos Eua, disse que a equipe aérea foi reunida e está fazendo os preparativos necessários para o deslocamento para o porto do Sudão. Ambos receberam anonimato para discutir uma operação delicada.

O Pentágono está estudando maneiras de mover a equipe de navio ou avião, disse o funcionário do DoD. Isso pode incluir a viagem de 800 milhas no MV-22 Ospreys baseado em Djibouti, ou cruzeiro em um dos navios da Marinha dos EUA nas proximidades.

O governo dos EUA está avaliando “qual é a maneira mais rápida e segura” de levar a equipe consular ao porto, disse o funcionário. Por enquanto, os militares “não têm a tarefa de fazer nada além de posicionar navios, se necessário”.

Uma forma de transportar a equipe por mar é o contratorpedeiro USS Truxtun, que já está de prontidão no porto do Sudão. Vários outros navios estão a caminho da região, incluindo a base naval expedicionária USS Lewis B. Puller, que pode atuar como base flutuante ou estação de transferência, e o transporte rápido expedicionário USNS Brunswick, operado pelo Comando Militar de Transporte Marítimo e projetado Movendo tropas ou equipamentos rapidamente, disse o oficial do DoD.

Um navio de abastecimento adicional também está em andamento para reabastecer navios na área, disse o funcionário do DoD.

A notícia de que os Eua Planejam Enviar uma equipe consular ao Sudão chega dias depois que uma equipe das forças especiais dos EUA realizou uma ousada missão ao país para evacuar funcionários da embaixada americana de Cartum. Cerca de 100 soldados viajaram de Djibuti para a capital em três aviões de transporte MH-47 de dois rotores, uma versão fortemente armada do CH-47 Chinook pilotado pelo 160º Regimento de Operações Especiais de Aviação, conhecido como “Night Stalkers”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Os EUA planejam enviar uma equipe consular ao Sudão para ajudar os americanos em fuga

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×