Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ataques de aviões terrestres em aeroportos alemães, seguidos por greves ferroviárias

BERLIM, 24 Abr (Reuters) – A Greve suspendeu dezenas de voos em dois grandes aeroportos alemães nesta segunda-feira, enquanto seguranças e equipes de terra nas capitais Berlim e Hamburgo realizaram uma greve de um dia por causa de salários.

O aeroporto de Berlin-Brandenburg cancelou todas as partidas e disse que algumas aterrissagens também foram afetadas depois que o sindicato Verdi pediu que as forças de segurança parassem até meia-noite (22h GMT). Cerca de 240 voos foram planejados.

Como em outros lugares, a maior economia da Europa tem sido repetidamente abalada por Greves enquanto os trabalhadores pressionam por salários mais altos e melhores condições de trabalho para lidar com o aumento do custo de vida.

Enquanto os funcionários do setor público concordaram com um acordo coletivo de trabalho com os empregadores em uma disputa separada no fim de semana, o que trará algum fôlego, Verdi Anunciou outra onda de greves ferroviárias em cinco estados federais na quarta-feira.

Funcionários da empresa privada Aviation Handling Services Hamburg (AHS), que lida com check-in, embarque e extravio de várias companhias aéreas, incluindo a Lufthansa (LHAG.DE), no aeroporto de Hamburgo, convocaram uma greve de 24 horas sem aviso prévio.

Painel de embarques mostra voos cancelados durante greve geral de funcionários por reivindicações salariais no Aeroporto Berlin Brandenburg (BER) em Schoenefeld, perto de Berlim, Alemanha, 25 de janeiro de 2023. REUTERS/Michele Tantussi

O aeroporto de Hamburgo anunciou que nem as chegadas nem os voos servidos por outras empresas foram afetados. O AHS estava programado para lidar com 84 das 160 partidas na segunda-feira.

Na semana passada, os aeroportos de Düsseldorf, Hamburgo, Colônia-Bonn e Stuttgart foram atingidos por greves.

Ralph Beisel, gerente geral da associação aeroportuária ADV, disse que os sindicatos estão levando seu direito de fazer greves de advertência antes da arbitragem a níveis absurdos.

Em um comunicado separado na segunda-feira, Verdi anunciou uma greve de 5.000 ferroviários que estão pressionando por um aumento salarial de 550 euros por mês.

“Os recentes aumentos de preços atingiram duramente os trabalhadores e suas famílias”, disse o negociador do Verdi, Volker Nuss. “Ele precisa de um aumento significativo para absorver os custos crescentes.”

(US$ 1 = 0,9088 euros)

escrita de Madeline Chambers; Edição por Susan Fenton

Nossos padrões: Os Princípios de Confiança da Thomson Reuters.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Ataques de aviões terrestres em aeroportos alemães, seguidos por greves ferroviárias

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×