Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A conta TikTok das Paraolimpíadas foi considerada insensível, mas nem todos os paraolímpicos estão ofendidos

O TikTok oficial dos Jogos Paraolímpicos provocou indignação de alguns usuários, que disseram que o uso da Conta de memes populares e conteúdo de áudio em conjunto com imagens de atletas parece zombar dos paraolímpicos.

A conta, que tem mais de 3 milhões de seguidores, publica destaques de atletas de diferentes esportes durante as Paraolimpíadas – um grande evento multiesportivo internacional para atletas com deficiências físicas ou mentais.

Os vídeos costumam usar sons populares como “bop it”. mostre como Os nadadores cegos evitam bater a cabeça na parede da piscina ou enquanto os atletas estão fazendo um “flip”. cair sobre no rugby em cadeira de rodas – um esporte agressivo de contato total ligou antes bola assassina.

“A Conta Tiktok Das Paraolimpíadas é honestamente tão má… como se eles estivessem apenas tirando sarro dos atletas e não enfatizando nenhuma de suas realizações e é tão nojento.” escreveu um usuário do Twitter.

“Alguém está muito desconfortável com o fato de toda a conta TikTok das Paraolimpíadas ser apenas uma grande piada, ou sou só eu?” um TikToker chamado no vídeo dela.

Um porta-voz do Comitê Paraolímpico Internacional disse que a conta estava sendo mantida por um atleta paraolímpico.

“Criamos um grande número de seguidores por meio de conteúdo inovador e exclusivo que nos permite educar um público que pode estar menos ciente do esporte paraolímpico e das conquistas de nossos atletas”, disse o porta-voz em um comunicado por e-mail. “Sabemos que nem todo mundo vai gostar do conteúdo e às vezes não acertamos, mas monitoramos as postagens de perto e sempre falamos em resposta a elas. É importante ressaltar que descobrimos que a conta nos permite interagir positivamente com os fãs mais jovens sobre o poder do paradesporto como uma ferramenta para promover a inclusão social.”

A reação online começou depois que um vídeo do ciclista australiano Darren Hick foi recirculado no Twitter Postou da Bar Stool Sports. O vídeo, que mostra Hicks ganhando o ouro no contra-relógio C2 masculino nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020, usa áudio dizendo “esquerda” várias vezes da música “Follow the Leader” dos Soca Boys.

Sabemos que nem todo mundo vai gostar do conteúdo e às vezes não acertamos, mas acompanhamos de perto as postagens e sempre falamos sobre as reações a elas.”

— Um porta-voz do Comitê Paraolímpico Internacional

Quando abordados pela NBC News para comentar, alguns paraolímpicos vistos em vídeos postados pela conta disseram que não se ofenderam com o conteúdo.

Hicks disse que não sabia do tweet da Barstool Sports, mas não viu o problema no vídeo original.

“Eu não sinto que eles estão zombando de mim, apenas usando uma música que usa a palavra esquerda, e por acaso estou pedalando com a perna esquerda”, disse ele em uma mensagem à NBC News.

Andre Ramos, medalhista de bronze na bocha, também foi destaque na conta paralímpica do TikTok. O vídeo mostra Ramos, que sofre de paralisia cerebral, usando o pé esquerdo para praticar o esporte com o som viral de alguém cantando “Ei, o que?” durante uma partida de Bocha – uma versão modificada da Bocha para cadeirantes que é jogada nas Paraolimpíadas.

Ramos, que é de Portugal, disse não ver problema no vídeo.

“Na minha opinião, não mostra nenhum tipo de crime. Muitas pessoas podem pensar isso, mas é porque não estão acostumadas a interagir com pessoas com deficiência”, disse ele. “Zombar de nossa deficiência é um sinal de que nos aceitamos como somos e não vemos a deficiência como uma diferença para os outros.”

Imani Barbarin, uma defensora dos direitos das pessoas com deficiência que compartilhou sua opinião sobre a conta do TikTok, disse que reconhece que a conta é administrada por um atleta paraolímpico. Mas ela acredita que há maneiras melhores de promover as Paraolimpíadas.

“Quando você emparelha alguns desses áudios com pessoas com deficiência física, o contexto muda e fica mais irônico. Você não pode simplesmente aplicar o áudio do TikTok a vídeos de atletas paraolímpicos”, disse ela. “Sinto muito. Simplesmente não funciona da mesma maneira. E acho que eles desejam mais se tornar virais do que criar uma audiência sustentada de apoiadores.”

Em vez disso, ela disse que o relato das Paraolimpíadas poderia incluir entrevistas com os atletas paraolímpicos ou pessoas explicando as regras de diferentes esportes e o processo de qualificação.

“Nem todo mundo que é uma pessoa com deficiência ou mesmo um paraolímpico necessariamente será bom em afirmar uma voz ou perspectiva quando se trata das coisas que o público deseja ver das pessoas com deficiência”, disse ela. “Há muitos comentários como ‘estou rindo pra caramba’, e se essa é a essência das reações que você recebe da mídia que cria, eu pessoalmente acho que isso é um problema.”



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A conta TikTok das Paraolimpíadas foi considerada insensível, mas nem todos os paraolímpicos estão ofendidos

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×