Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Airbus revela conceito de estação espacial futurista (fotos)

A gigante aeroespacial europeia Airbus revelou um novo conceito de habitat espacial que será mais espaçoso e confortável do que as estações espaciais existentes.

O módulo orbital multifuncional chamado Loop apresenta três decks personalizáveis ​​conectados por meio de um túnel cercado por uma estufa integrada. O habitat orbital foi projetado para uma tripulação de quatro pessoas, mas pode ser adaptado para acomodar até oito astronautas, disse a Airbus em uma opinião (abre em nova aba).

Medindo 8 metros (26 pés) de largura, o LOOP foi projetado para caber na carenagem da próxima geração de veículos de lançamento superpesados, como o SpaceX‘S nave espaciale poderia, portanto, ser implantado com um lançamento e ser habitável imediatamente após atingir a órbita, disse a Airbus.

Relacionado: A NASA está procurando postos avançados privados para construir o legado da Estação Espacial Internacional

Em sua configuração básica, o LOOP possui um deck de habitação, um deck de ciências e um deck de centrífuga de produção gravidade artificial, onde os residentes poderiam ser temporariamente aliviados da falta de peso. Sabe-se que o homem Sem gravidade, o corpo se deteriora rapidamente, com músculos e ossos que atrofiam por desuso. A ausência de peso também perturba o sistema nervoso humano e a orientação espacial, muitas vezes levando a náuseas durante os primeiros dias de permanência orbital.

“O Airbus LOOP foi projetado para tornar as estadias de longo prazo no espaço confortáveis ​​e agradáveis ​​para os residentes, ao mesmo tempo em que oferece suporte a operações eficientes e sustentáveis”, disse a Airbus em comunicado. “Ele se baseia em tudo o que foi aprendido ao longo das décadas e explora totalmente o potencial das tecnologias de amanhã para melhor apoiar o futuro da humanidade no espaço: na órbita baixa da Terra ou lunar ou em missões de longo prazo”. Marte.”

O conceito Space Habitat, que a Airbus diz oferecer aos seus ocupantes mais espaço interno do que as estações espaciais existentes, pode estar pronto para voar após o fim de sua vida útil no início da década de 2030. Estação Espacial Internacional.

A Airbus liderou anteriormente os consórcios que os construíram módulo europeu Columbus a Estação Espacial Internacional e a Veículo de transferência automatizada que serviu como um transportador de carga para o laboratório circundante. A empresa é atualmente responsável pela construção do Módulos de serviço Orionconstruído para alimentar a cápsula da tripulação da NASA artemis programa de exploração à lua.

Siga Tereza Pultarova no Twitter @ Tereza Pultarova See More. Siga-nos no Twitter @spacedotcom e mais Facebook.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Airbus revela conceito de estação espacial futurista (fotos)

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×