Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chefe do departamento de Tecnologia Nuclear recebe Prêmio de Tecnologia de Fusão

UNIVERSITY PARK, Pensilvânia — Jean Paul Allain, Chefe de Divisão e Professor Huck Chair de Engenharia Nuclear na Penn State, foi nomeado o vencedor deste ano do Prêmio de Tecnologia de Fusão da Sociedade de Ciências Nucleares e de Plasma (NPSS) do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) apresentado pelo Comitê de Tecnologia de Fusão. O prêmio será entregue a ele durante o Symposium on Fusion Engineering, que acontecerá de 9 a 13 de julho em Oxford, Inglaterra.

O prêmio é concedido para “reconhecer contribuições excepcionais para pesquisa e desenvolvimento no campo da tecnologia de fusão”, de acordo com o Site IEEE NPSS.

tecnologia de fusão usa energia produzida por reações de fusão nuclear que requerem um plasma, o quarto estado da matéria, para que as partículas subatômicas se reconstruam. As contribuições de Allain para o campo da tecnologia de fusão incluem descobertas relacionadas às interações de plasma de fusão e íons de baixa energia com superfícies materiais e o papel que a química de superfície desempenha nas interações material-plasma.

“Um dos maiores desafios de design para o desempenho do material exposto a ambientes extremos – como calor, pressão e radiação – é manter a integridade estrutural enquanto evita ou minimiza danos a longo prazo”, disse Allain. “Em um reator nuclear de fusão, o ambiente operacional esperado é inerentemente extremo. A interface plasma-material é uma área crítica para o projeto. Controlar a arquitetura em materiais avançados para adaptar propriedades além da estrutura e composição criou um novo paradigma no design de materiais modernos”.

As contribuições de Allain para a ciência e tecnologia da química de superfície em fusão culminaram em mais de 50 artigos revisados ​​por pares sobre o assunto – de um total de mais de 160 artigos revisados ​​por pares de autoria de Allain. Ele contribuiu para o projeto técnico e integração de sistemas de diagnóstico de interface material-plasma em vários sistemas de fusão e plasma de alta intensidade.

“Materiais e suas interações com plasmas intensos foram reconhecidos como um dos principais desafios na obtenção de energia de fusão nuclear prática”, disse Martin Nieto-Perez, presidente do IEEE NPSS Fusion Technology Committee, que também é professor associado da Penn State Ken e Mary Alice Lindquist Instituto de Engenharia Nuclear. “Dr. Allain fez importantes contribuições tanto para o desenvolvimento de materiais quanto para uma melhor compreensão de sua interação com a borda do plasma em dispositivos de fusão nuclear durante sua prolífica carreira. Este é um prêmio bem merecido.”

Allain disse estar honrado em receber este prêmio e poder contribuir para o avanço da área em um momento tão crítico.

“Esta década é um dos momentos mais empolgantes para a energia de fusão, com mais de US$ 4 bilhões em investimentos privados em startups de fusão, a conquista da ignição por fusão demonstrada no National Ignition Facility no Lawrence Livermore National Laboratory e o anúncio do presidente bidenVisão decenal ousada em 2022para apoiar a evolução da tecnologia de fusão em direção a uma planta piloto de fusão na década de 2030”, disse Allain. “A realização da energia de fusão nuclear de carbono zero continua sendo um dos grandes desafios pendentes de nosso tempo – uma fonte de energia aparentemente ilimitada que usa deutério derivado da água do mar como combustível e produz pouco ou nenhum resíduo radioativo”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Chefe do departamento de Tecnologia Nuclear recebe Prêmio de Tecnologia de Fusão

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×