Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Corrida Espacial! Meteorito atinge Maine e museu oferece recompensa de US$ 25 mil

Em algum lugar em uma floresta remota perto da fronteira do Maine com o Canadá, rochas caíram do espaço e podem estar espalhadas pelo chão – apenas esperando para serem apanhadas.

PORTLAND, Maine – Em algum lugar em uma floresta remota perto da fronteira do Maine com o Canadá, rochas caíram do espaço e podem estar espalhadas pelo chão – apenas esperando para serem recolhidas.

Se você for a primeira pessoa a encontrar um grande, um museu pagará uma recompensa de $ 25.000.

A bola de fogo excepcionalmente brilhante foi vista por volta do meio-dia de sábado em plena luz do dia, Disse Darryl Pitt, presidente do departamento de Meteoritos do Maine Mineral and Gem Museum, em Bethel.

A NASA diz que quatro varreduras de radar “descobriram assinaturas consistentes com a queda de meteoritos vistos na hora e local relatados por testemunhas oculares”, e as pessoas também ouviram estrondos sônicos. É a primeira vez que um radar detecta o impacto de um meteoro no Maine, disse a agência espacial.

O Maine Mineral and Gem Museum está procurando expandir sua coleção, que inclui rochas lunares e marcianas, disse Pitt, então os primeiros caçadores de meteoritos a entregar um espécime de 1 quilo ganharão o prêmio de $ 25.000. Isso pode ser do tamanho de uma bola de softball.

“Quanto mais pessoas estiverem conscientes, mais pessoas procurarão – e maior será a probabilidade de recuperação”, disse Pitt na quarta-feira.

Pitt disse que como a descida foi detectada pelo radar, ele está confiante de que meteoritos podem ser encontrados no solo.

Ainda assim, não há garantia de que haverá meteoritos grandes o suficiente para reivindicar o pagamento.

A NASA disse em seu site que “as massas de meteoritos calculadas a partir de assinaturas de radar variam de 1,59 g (0,004 lb) a 322 g (0,7 lb), embora massas maiores possam ter caído”.

Os meteoritos provavelmente atingiram o solo que se estende desde a cidade de Waite, Maine, até Canoose, New Brunswick. De acordo com a NASA, os maiores espécimes estão espalhados na extremidade oeste do campo de detritos mais próximo de Waite – cerca de 3 horas e meia de carro de Portland.

Encontrar uma rocha espacial do tamanho de uma bola de softball na natureza pode ser como procurar uma agulha em um palheiro: Pitt disse que a área estimada onde os meteoritos impactaram tem cerca de uma milha de largura (1,6 km) e se estende por 10-12 milhas (16 -19 km) para o Canadá.

O museu pede aos aspirantes a caçadores de meteoritos que pesquisem a aparência dos meteoritos antes de procurá-los, para que saibam o que estão procurando e evitem a propriedade privada, a menos que tenham permissão.

O museu tem uma extensa coleção de espécimes, incluindo a maior rocha marciana intacta da Terra.

Pitt disse que o museu também quer comprar outros espécimes encontrados por caçadores de meteoritos. Ele disse que os espécimes “poderiam facilmente valer seu peso em ouro”.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Corrida Espacial! Meteorito atinge Maine e museu oferece recompensa de US$ 25 mil

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×