Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os EUA implantam um submarino de mísseis guiados em meio às tensões com o Irã

A Marinha Dos Eua implantou um Submarino de mísseis guiados capaz de transportar até 154 mísseis Tomahawk para o Oriente Médio, disse um porta-voz no sábado, no que parecia ser uma demonstração de força contra o Irã após as recentes tensões.

A Marinha raramente reconhece a localização ou implantação de submarinos. O comandante Timothy Hawkins, porta-voz da Quinta Frota baseada na nação do Golfo do Bahrein, se recusou a comentar sobre a missão do submarino ou a justificativa para a implantação.

Ele disse que o submarino nuclear, baseado em Kings Bay, na Geórgia, passou pelo Canal de Suez na sexta-feira.

“Capaz de transportar até 154 mísseis de cruzeiro de ataque terrestre Tomahawk, ele é implantado com a 5ª Frota dos EUA para ajudar a garantir a segurança e a estabilidade marítima regional”, disse Hawkins.

A 5ª Frota patrulha o crucial Estreito de Ormuz, o estreito estuário do Golfo Pérsico através do qual 20% de todo o petróleo é transportado. Sua região inclui o Estreito de Bab el-Mandeb, no Iêmen, e o Mar Vermelho, que se estende até o Canal de Suez, hidrovia egípcia que liga o Oriente Médio ao Mar Mediterrâneo.

Os mísseis de cruzeiro Tomahawk, lançados de navios ou submarinos, podem atingir alvos a até 2.500 quilômetros de distância. Eles eram conhecidos por terem sido usados ​​durante as primeiras horas da invasão do Iraque liderada pelos EUA em 2003.

As tensões entre os EUA e o Irã dispararam desde então – o presidente Donald Trump retirou-se de um acordo de 2015 com as potências mundiais que fornecia sanções em troca do Irã restringir suas atividades nucleares e colocá-las sob maior vigilância.

Os esforços do governo Biden para restaurar o acordo atingiram uma parede de tijolos no ano passado.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Os EUA implantam um submarino de mísseis guiados em meio às tensões com o Irã

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×