Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A tecnologia é a culpada pelo declínio do atendimento ao cliente?

Se você sempre quis reclamar com o Atendimento ao Cliente – sobre atendimento ao cliente – você não está sozinho.

De acordo com o National Customer Rage Survey divulgado no mês passado, 74% dos americanos disseram ter tido problemas com um produto ou serviço no ano passado, uma porcentagem que mais que dobrou desde 1976.

A pesquisa revelou que a maior frustração dos clientes era ter que passar por longos prompts antes de poderem falar com uma pessoa real.

“As pessoas lutam para alcançar o que eu chamaria de interação autêntica”, disse Scott Broetzmann, da Customer Care Measurement and Consulting, que liderou a pesquisa.

Clique aqui para ver a mídia relacionada.

Clique para expandir

Broetzmann atribui grande parte do problema a empresas e produtos que dependem mais de automação e tecnologia.

Ele observa que, ao confiar na tecnologia para o atendimento ao cliente, as empresas “podem involuntariamente erguer mais barreiras para os consumidores”.

“A tecnologia, por todas as vantagens que nos oferece na hora de ter um problema e tentar resolvê-lo, em muitos casos serve como um obstáculo”, Disse Broetzmann.

A paciência do cliente, acrescentou, está diminuindo, um problema que pode estar relacionado à pandemia do COVID-19.

“Oito por cento das pessoas disseram que uma das principais razões para o aumento da grosseria estava relacionada ao estresse e discussões relacionadas ao COVID”, disse Broetzmann.

De acordo com a pesquisa, 43% dos clientes disseram que gritam ou levantam a voz, e cerca de um em cada dez está interessado em “retaliar” os funcionários.

A mídia social também é um megafone para clientes frustrados. O número de pessoas postando reclamações e envergonhando empresas online mais do que dobrou desde 2020.

Então, o que as pessoas podem fazer?

“Seja mais gentil”, disse Broetzmann. “Acho que o atendimento bidirecional ao cliente, tanto do lado do funcionário quanto do cliente, se beneficiaria muito com uma boa dose de simpatia.”

Notícias em alta




This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A tecnologia é a culpada pelo declínio do atendimento ao cliente?

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×