Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Genetec está ajudando o Aeroporto de Floripa no Brasil a melhorar a segurança e






MONTRÉAL, 04 de abril de 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Genetec Inc. (“Genetec”), fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operacional e de inteligência comercial, anunciou hoje que a principal plataforma de segurança unificada da empresa, Security Center, foi selecionada pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (Floripa), para gerenciar sua infraestrutura de segurança física e fornecer insights operacionais.

Floripa foi eleito o “Melhor Aeroporto do Brasil” pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e é um dos aeroportos mais modernos do Brasil. Administrado pela Zurich Brazil Airport, o aeroporto passou por um grande projeto de expansão e foi reaberto em outubro de 2019 para acomodar até 8 milhões de passageiros por ano. Hoje, Floripa é um movimentado centro de viagens para destinos domésticos e internacionais em toda a América do Sul, bem como um popular destino de compras e entretenimento para a comunidade local.

“Foi muito importante para nós escolher um sistema de segurança moderno que pudesse ser totalmente integrado às operações críticas do aeroporto”, diz Kleyton Mendes, diretor administrativo do Zurich Airport Brazil. “O Genetec Security Center nos permitiu implementar tecnologia de ponta e integrar novo hardware, inteligência artificial e ferramentas analíticas, melhorando nossa postura de segurança cibernética.”

Atualmente, a plataforma Genetec gerencia mais de 500 câmeras e 210 portas para áreas administrativas e críticas do terminal, como embarque, desembarque e alfândega. Como o Genetec Security Center é baseado em uma plataforma aberta, ele pode integrar uma variedade de sistemas operacionais e ferramentas de análise sofisticadas, por ex. B. a capacidade de identificar e rastrear bagagem desacompanhada e gerar alertas para que medidas de segurança apropriadas possam ser tomadas.

A ferramenta Security Center Plan Manager permite que as equipes de segurança do aeroporto visualizem e gerenciem facilmente seus ambientes de segurança por meio de uma interface de usuário intuitiva que mostra a localização de eventos e dispositivos em mapas geográficos e plantas baixas. Câmeras, portas, reconhecimento automático de placas, interfones e outros dispositivos de segurança podem ser operados a partir da mesma interface. O Plan Manager também pode exibir informações relevantes de sistemas externos, melhorando a compreensão do operador para que ele possa tomar a decisão certa rapidamente.

Usando o Security Center, a equipe de Floripa conseguiu configurar um processo tranquilo para a emissão de credenciais de funcionários e contratados. Usando o sistema de reconhecimento automático de placas AutoVu da Genetec, eles também conseguiram agilizar o acesso dos funcionários ao estacionamento.

Com recursos para proteção de dados e informações pessoais, a Central de Segurança permite que o aeroporto cumpra a Lei Brasileira de Proteção de Dados (LGPD). Utilizando as ferramentas de geração de relatórios da Central de Segurança, a equipe de segurança de Floripa também é capaz de gerar facilmente os relatórios de conformidade de segurança exigidos pela ANAC, a autoridade de aviação civil do Brasil, para garantir a segurança de ambientes críticos.

“Ao trabalhar com o Floripa Airport, conseguimos oferecer uma solução que atende às suas necessidades e permite que eles cresçam e evoluam nos próximos anos, mantendo a conformidade com as leis e regulamentos locais”, disse Alexandre Nastro, Vertical Sales Manager Government & Infraestrutura na Genetec Inc.

Para ler a história completa do cliente, visite: https://www.genetec.com/customer-stories/floripa-airport

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando o setor de segurança física há mais de 25 anos. Hoje, a empresa cria soluções que melhoram a segurança, inteligência e operações para empresas, governos e comunidades em que vivemos. Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica vigilância por vídeo baseada em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas numéricas (ALPR), comunicações e análises. Fundada em 1997, a Genetec está sediada em Montreal, Canadá, e atende clientes por meio de uma ampla rede de parceiros de canal e consultores certificados em mais de 159 países.

Para mais informações sobre a Genetec, visite: https://www.genetec.com

© Genetec Inc., 2023. Genetec, AutoVu e seus respectivos logotipos são marcas comerciais da Genetec Inc. e podem estar registradas ou com registro pendente em diversas jurisdições. Outras marcas comerciais utilizadas neste documento podem ser marcas comerciais dos fabricantes ou fornecedores do respectivo produto.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/79f74ed2-ac56-435c-bc2b-69a332bdabaf



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A Genetec está ajudando o Aeroporto de Floripa no Brasil a melhorar a segurança e

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×