Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A lua cheia rosa de abril compartilha o céu da primavera com 3 planetas brilhantes esta semana

A primeira Lua Cheia da primavera compartilhará o céu noturno com três planetas brilhantes em uma deslumbrante exibição crepuscular esta semana.

A Lua Cheia de Abril, também conhecida como “Lua Rosa”, ocorrerá na noite de quarta-feira, 5 de abril, até a manhã de quinta-feira, 6 de abril. EarthSky.org. Embora a lua apareça muito brilhante e redonda por cerca de três dias a partir de 4 de abril, a hora exata do clímax da lua cheia é 6 de abril às 12h34.

Como bônus, três dos cinco planetas visíveis também estarão no céu na noite de 5 de abril, assim como dizem que a Lua está em seu zênite. NASA. Vênus, o mais brilhante, está a cerca de um terço do horizonte ocidental até o ponto mais alto do céu; Mercúrio, o segundo mais brilhante, está logo acima do horizonte oeste-noroeste; e Marte, o terceiro mais brilhante, está a cerca de dois terços do horizonte oeste-sudoeste até o ponto mais alto do céu. (Um aplicativo de observação de estrelas pode ajudar aqui.)

De acordo O velho almanaque camponêsA lua cheia de abril recebe seu apelido colorido porque historicamente coincidiu com o florescimento de flores e árvores nesta época do ano – especificamente uma planta com flor rosa chamada flox, musgo-phlox ou “musgo-rosa”.

Desde a década de 1930, o Farmer’s Almanac publicou nomes de lua cheia extraídos de uma variedade de referências, incluindo fontes nativas americanas, européias e americanas coloniais iniciais. Cada nome de lua cheia era tradicionalmente aplicado a todo o mês lunar em que ocorreu, não apenas à lua cheia astronômica exata.

Outros nomes tradicionais para a lua cheia de abril contêm pistas sobre o que acontece durante esta época do ano, de acordo com o Farmer’s Almanac, incluindo a lua da quebra de gelo (Algonquin), a lua quando os riachos são navegáveis ​​novamente (Dakota), a lua crescente de plantas e arbustos (Tlingit), lua da grama vermelha (Oglala), lua quando os patos voltam (Lakota), lua quando os gansos põem ovos (Dakota) e lua dos sapos (Cree).

De acordo com a Universidade do Norte de Michigan Centro de Estudos Nativos AmericanosA lua cheia de abril é conhecida por alguns povos Anishinaabeg na região dos Grandes Lagos como Popogami Giizis (Poh-poh-gah-mi), que significa Lua com Raquetes de Neve Quebrados.

Todas as luas cheias nascem no horizonte leste ao pôr do sol e se põem no horizonte oeste ao nascer do sol, e são visíveis durante a noite em céu limpo. Se você quiser ver a Lua Rosa cheia esta semana, Verifique o horário local do nascer da lua para 5 de abril e tente encontrar um local externo com uma visão clara do horizonte, o ponto onde a lua parece maior quando aparece.

RELACIONADO:

A antiga chuva de meteoros Lyrids deve encerrar a seca de meteoros de meses de abril

O primeiro Upper Peninsula Dark Sky Festival acontece em Copper Harbor em abril

Onde encontrar parques Dark Sky em Michigan em 2023

As melhores chuvas de meteoros em 2023



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

A lua cheia rosa de abril compartilha o céu da primavera com 3 planetas brilhantes esta semana

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×