Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Turquia lança inquérito sobre 612 pessoas após terremoto: ministro | Notícias

Turquia Lança Inquérito Sobre 612 Pessoas Após Terremoto: Ministro |  Notícias

O ministro da Justiça, Bozdag, disse que 184 dos suspeitos após os terremotos de magnitude 7,8 e 7,6 em 6 de fevereiro foram detidos aguardando julgamento.

Investigações foram iniciadas em mais de 600 pessoas sobre os edifícios que desabaram nos terremotos catastróficos da Turquia no início deste mês, de acordo com o ministro da Justiça do país.

O ministro Bekir Bozdag Disse no sábado que 184 dos 612 suspeitos estão Detidos Aguardando Julgamento. Os detidos incluíam empreiteiros e proprietários ou gerentes de prédios, disse ele em comentários de TV de um centro de coordenação em Diyarbakir, sudeste da Turquia.

“A busca por evidências nos prédios continua como base para investigações criminais”, acrescentou Bozdag.

Após os terremotos de magnitude 7,8 e 7,6 de 6 de fevereiro, que mataram mais de 44.000 no sul da Turquia e mais de 5.500 no norte da Síria, muitos turcos questionaram a integridade estrutural de muitos dos 173.000 edifícios desmoronados ou gravemente danificados.

Os partidos da oposição acusaram o governo do presidente Recep Tayyip Erdogan de não cumprir os regulamentos de construção.

prefeito preso

O prefeito de uma cidade perto do epicentro do terremoto foi preso como parte de uma investigação sobre prédios desabados, informou a mídia local no sábado.

Okkes Kavak, que chefia o distrito de Nurdagi na província de Gaziantep e é membro do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) de Erdogan, não conseguiu garantir que as inspeções de construção fossem realizadas.

A AFAD, agência de proteção civil da Turquia, disse que 9.470 tremores secundários atingiram a região atingida pelo terremoto.

“Isso vai continuar por muito tempo… esperamos que esses tremores secundários durem pelo menos dois anos”, disse o diretor-geral da AFAD, Orhan Tatar, em entrevista coletiva em Ancara.

Ele disse que um terremoto de magnitude 5,3 que atingiu Bor, uma cidade a cerca de 240 quilômetros a oeste do epicentro de 6 de fevereiro, foi considerado “não relacionado” a terremotos anteriores.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Turquia lança inquérito sobre 612 pessoas após terremoto: ministro | Notícias

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×