Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Famosa orquestra de jazz de Vaughn Wiester apresentará música brasileira no dia 20 de fevereiro

Para alguns da fé cristã, a temporada de Carnaval oferece uma oportunidade para relaxar antes da Quaresma.

A celebração também é conhecida como Mardi Gras, mas seja qual for o nome, trata-se de folia e alegria.

“O que é a celebração e o que é a música é celebrar a liberdade e a libertação e celebrar um pouco antes de todos terem que estar no seu melhor para fazer sacrifícios durante a Quaresma”, Disse Columbus a cantora Rachel Sepulveda, que se apresentará com Vaughn Wiester’s famosa orquestra de jazz em um concerto na próxima segunda-feira no Clintonville Woman’s Club.

Columbus Winter Fun 2023:Grupos regionais de música clássica, concertos de jazz e balé

Não que algo dê errado no show de segunda-feira: a música será a estrela do show. (Refrigerantes e lanches estão disponíveis, mas aqueles que desejam desfrutar de bebidas alcoólicas devem trazer seus próprios.)

Regida pela lenda do jazz de Columbus, Wiester, a orquestra apresentará músicas de artistas brasileiros que pertencem ao estilo musical da bossa nova.

“A bossa nova começou no Rio de Janeiro por volta de 1957 e levou cerca de cinco anos para pegar na América do Norte”, disse Wiester. “Por volta de 61 ou 62, Stan Getz e Astrud Gilberto fizeram esse hit ‘A menina do ipanema,’ o que estimulou o interesse norte-americano pela bossa nova. O interesse mundial foi impulsionado por um filme de 1959 produzido no Rio intitulado ‘Orfeu Negro’.”

Entre os compositores apresentados no programa estão João Gilberto, Antonio Carlos Jobim e Sergio Mendes.

“Esta música é a pura essência da alegria”, disse Sepúlveda.

As canções são cantadas em português, língua única pela sua musicalidade.

“Já cantei provavelmente em seis idiomas diferentes”, disse Sepúlveda. “Mas de todas as línguas, o português é de longe a mais ritmada. Acho incrível como a linguagem imita os instrumentos percussivos.”

Do ‘Beyhive’:Beyoncé pode não estar vindo para Ohio, mas aqui estão os lugares mais próximos para pegar a turnê “Renaissance”

A cantora do Sepúlveda Kelly Delaveris é uma das fãs mais apaixonadas da música brasileira na segunda-feira.

Filha do falecido locutor esportivo do Channel 4 Jimmy Crum e cantora de longa data de Columbus, que voltou para a área em 2021 depois de morar em York, Pensilvânia por cerca de uma década, Delaveris foi apresentada à música brasileira por seus pais.

“Minha mãe e meu pai eram grandes fãs de Sergio Mendes e do Brasil 66, (e) tocavam discos no hi-fi”, disse Delaveris, que se apresentou com o grupo Brasileira em 1996.

“Adoro cantar português”, disse ela. “Você faz muitos barulhos na frente da sua boca. É muito diferente do inglês. O inglês está bem no meio da sua cabeça e o português geralmente está bem na frente da sua boca. Eu gosto disso.”

Embora seu canto sugira que ela seja fluente em português, Delaveris na verdade não fala o idioma.

“Às vezes eu sei a essência de uma música, ou sei algumas frases ou algumas palavras”, disse ela.

Wiester não para de elogiar os dois cantores.

Sobre Delaveris ele disse: “Eu diria que é justo dizer que ela é o principal expoente da música brasileira em Colombo.”

E chamou Sepulveda de “um talento extraordinário”.

De volta para o Futuro:Future & Friends estão organizando uma “One Big Party” em 25 de março na Nationwide Arena.

Também para a orquestra, a música é uma saída bem-vinda de seu repertório habitual (que eles apresentam todas as segundas-feiras à noite no Clintonville Woman’s Club desde 2014, exceto por um hiato pandêmico de dois anos).

“O som central da banda é o jazz de big band dos anos 50, cunhado por Count Basie, Stan Kenton (e) Woody Herman”, disse Wiester. “Não somos rígidos quanto a isso, mas esse é o som básico da banda.”

Para esta programação de música brasileira, porém, os 22 integrantes da banda também vão se apresentar em um idioma diferente – que só conseguem experimentar em uma determinada época do ano.

“Tenho uma grande biblioteca de músicas impressas e gravadas de artistas brasileiros”, disse Wiester. “Uma vez por ano tem a oportunidade de fazer um show, e é claro que é na semana do Carnaval.”

[email protected]

Num relance

A famosa orquestra de jazz de Vaughn Wiester e as cantoras Kelly Delaveris e Rachel Sepulveda se apresentarão na segunda-feira às 19h30 no Clintonville Woman’s Club, 3951 N. High St. Os ingressos custam $ 15 ou $ 10 para estudantes (somente em dinheiro na porta). Para mais informações visite Famousjazzorchestra.com.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Famosa orquestra de jazz de Vaughn Wiester apresentará música brasileira no dia 20 de fevereiro

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×