Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As mulheres foram enganadas sobre a menopausa

O estudo WHI mediu os resultados mais graves e com risco de vida: câncer de mama, doenças cardíacas, derrame e coágulos sanguíneos, entre outros. Mas para uma mulher que está constantemente perdendo cabelo, que tem dores nas articulações, que de repente descobre que seu cheiro mudou (e não para melhor), ou que está deprimida ou exausta – para muitas dessas Mulheres, os benefícios líquidos de tomar hormônios são do dia-a-dia Experimentar uma qualidade de vida melhorada dia após dia pode valer a pena aceitar os riscos adicionais da terapia hormonal, mesmo depois dos 60 anos. Os hormônios também podem ser úteis para mulheres como eu, cujos sintomas não são tão graves, mas cujos riscos são baixos. “Não estou dizendo que toda mulher precisa de hormônios”, diz Rubin, “mas acredito em seu corpo, em sua escolha”.

Falar sobre menopausa, entre tantas outras coisas, carece da linguagem que nos ajuda a tomar essas decisões. Algumas mulheres embarcam felizes para a maternidade, mas há um termo para a extrema ansiedade e depressão que outras mulheres experimentam após o parto: depressão pós-parto. Algumas mulheres menstruam todos os meses sem grandes transtornos; outras experimentam mudanças de humor que atrapalham seu funcionamento diário e sofrem do que é conhecido como síndrome pré-menstrual (TPM) ou, em casos mais graves, disforia pré-menstrual. Uma proporção significativa de mulheres não apresenta nenhum sintoma durante a menopausa. Outras sofrem colapsos quase sistêmicos com nevoeiro cerebral, Ondas de Calor recorrentes e exaustão. Outros se sentem diferentes o suficiente para saber que não gostam do que estão sentindo, mas dificilmente estão incapacitados. A menopausa – esse termo vago – é muito grande, muito determinada e cria uma confusão que torna particularmente difícil falar sobre ela.

sem sintomas está mais intimamente associado à menopausa do que às ondas de calor, um fenômeno frequentemente reduzido a uma expressão cômica – a mulher de meia-idade agitando furiosamente um leque na frente do rosto e jogando cubos de gelo em sua camisa. Setenta a 80 por cento das mulheres experimentam ondas de calor, mas elas são quase tão misteriosas para os pesquisadores quanto para as mulheres que as experimentam – um reflexo do quanto ainda temos que aprender sobre a biologia da menopausa. Os cientistas agora estão tentando descobrir se as ondas de calor são apenas um sintoma ou se desencadeiam outras mudanças no corpo.

Curiosamente, o calor abrasador de uma mulher não se reflete em um aumento significativo da temperatura corporal. As ondas de calor se originam no hipotálamo, uma área do cérebro rica em receptores de estrogênio que é vital para o ciclo reprodutivo e atua como um termostato. Sem estrogênio, seu termostato agora está balançando, e é mais provável que o hipotálamo interprete mal pequenos aumentos na temperatura corporal central como muito quente, provocando suor e dilatação generalizada dos vasos sanguíneos para resfriar o corpo. Isso também aumenta a temperatura na pele. Algumas mulheres experimentam essas falhas uma vez por dia, outras 10 ou mais, cada uma durando de segundos a cinco minutos. Em média, as mulheres os experimentam por sete a dez anos.

O que as ondas de calor podem fazer pela saúde de uma mulher é uma das principais questões que Rebecca Thurston, diretora do Laboratório de Saúde Biocomportamental da Mulher da Universidade de Pittsburgh, está tentando responder. Thurston ajudou a liderar um estudo que acompanhou uma coorte diversificada de 3.000 mulheres com mais de 22 anos e descobriu que cerca de 25% delas eram conhecidas como superflashers: suas ondas de calor começaram bem antes de seus períodos menstruais se tornarem irregulares e as mulheres continuaram a sentir até então aos 14 anos de idade, o que muda a noção de que as ondas de calor são uma inconveniência irritante, mas de curta duração, para a maioria das mulheres. Dos cinco grupos raciais e étnicos estudados por Thurston, descobriu-se que as mulheres negras sofriam mais ondas de calor, as achavam as mais irritantes e as suportavam por mais tempo. Além da raça, o baixo nível socioeconômico tem sido associado à duração das ondas de calor nas mulheres, sugerindo que as condições de vida podem afetar a maneira como o corpo lida com a menopausa anos depois. mulheres que já experimentaram O abuso infantil foi 70% mais propenso a relatar suores noturnos e ondas de calor.

Esses sintomas também poderiam indicar danos além do impacto na qualidade de vida da mulher? Em 2016, Thurston publicou um estudo na revista Stroke Isso mostra que as mulheres que tiveram mais ondas de calor – pelo menos quatro por dia – tendiam a ter mais sinais de doença cardiovascular. A associação foi ainda mais forte do que a associação entre risco cardiovascular e obesidade ou risco cardiovascular e hipertensão. “Não sabemos se é causal”, adverte Thurston, “ou em que direção. Precisamos de mais pesquisas.” Pode até haver algumas mulheres para quem as ondas de calor aceleram o dano físico e outras que não, disse-me Thurston. No mínimo, diz ela, relatos de ondas de calor graves e frequentes devem levar os médicos a examinar mais de perto a saúde do coração de uma mulher.

Enquanto Thurston tentava determinar os efeitos das ondas de calor na saúde vascular, Pauline Maki, professora de psiquiatria da Universidade de Illinois em Chicago, fez conexões entre ondas de calor e mudanças cognitivas leves durante a menopausa. Maki já havia encontrado uma clara correlação entre o número de ondas de calor que uma mulher tinha e seu desempenho de memória. Maki e Thurston se perguntaram se seriam capazes de descobrir uma representação física dessa associação no cérebro. Eles começaram com uma pesquisa publicada em outubro passado que encontrou uma forte correlação entre o número de Ondas de calor que uma mulher tem durante o sono e sinais de danos aos minúsculos vasos do cérebro. Em um laboratório de Pittsburgh que possui uma das máquinas de ressonância magnética mais poderosas do mundo, Thurston me mostrou a imagem de um cérebro com pequenas lesões mostradas como pontos brancos, ausências fantasmagóricas no exame. Tanto o número quanto a localização, disse ela, são diferentes em mulheres com alto número de ondas de calor. Mas se as ondas de calor causaram o dano ou as mudanças nos vasos cerebrais causaram as ondas de calor, ela não sabia.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

As mulheres foram enganadas sobre a menopausa

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×