Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Maior desenvolvimento do palco radicalmente inclusivo no Advance Theatre Festival

O Advance Theatre Festival é apresentado pelo Ruby Slippers Theatre para promover uma encenação radicalmente inclusiva.

conteúdo do artigo

Ruby Slippers Theatre Advance Theatre Festival

publicidade 2

conteúdo do artigo

Quando: 30 de janeiro a 3 de fevereiro; 16 a 17 de fevereiro, 20h

conteúdo do artigo

De onde: Shadbolt Center for the Arts, 6450 Deer Lake Ave., Burnaby

Ingressos: tickets.shadboltcentre.com

Em 2015, Diane Brown, diretora artística e de produção do The Ruby Slippers Theatre, concebeu um novo festival de teatro para mostrar as vozes que historicamente foram marginalizadas no teatro canadense.

Depois de abordar o Playwright’s Guild of Canada e o Vancouver Fringe Festival com a ideia, o Advance Theatre Festival nasceu.

Apresentando novos trabalhos de dramaturgos e diretores do IBPOC que se identificam com mulheres e são gênero não contextual que ainda não foi produzido, o evento está comprometido em nutrir diversos artistas e expandir a riqueza de histórias no teatro canadense e será em conjunto com o Shadbolt Presents Centro de Artes.

publicidade 3

conteúdo do artigo

Diane Brown, fundadora da Ruby Slippers Theatre Company. Foto de Tim Matheson /PNG

“Minha filosofia é que nós crescemos levantando uns aos outros”, disse Brown. “Estamos criando um espaço e uma plataforma para esses artistas absolutamente fabulosos compartilharem seus trabalhos, divulgarem seu perfil e gerarem energia para continuar nossa luta por justiça. A ideia é fornecer um suporte incrivelmente prático – dramaturgia, direção, cenografia etc. – e depois deixar que eles façam o resto.”

Apresentando uma seleção de obras com curadoria da Artista Residente do festival em 2021-22, Yvonne Wallace (Ucwalmicw), o festival deste ano inclui leituras da peça ReZonance de Wallace; Sandra de Laura Di Cicco; Sentado no Limite de Celeste Insell; Parifam de Aki Yaghoubi; e Rendição por Jessie Liang. Uma oficina de produção do espetáculo Dik Ka, do dramaturgo Lee Nisar, encerrará a segunda semana do festival.

publicidade 4

conteúdo do artigo

Originalmente de São Paulo, Brasil, a atriz/dramaturga Jessie Liang, que recentemente estrelou a produção itinerante da Arts Club Theatre Company de Kim’s Convenience, falou sobre seu trabalho Surrender, que é descrito como “um grupo de vinte e poucos anos que navegam pela vida, transições e amizade diante de uma perda inimaginável. Esta história engraçada e mal-humorada sobre a maioridade é uma exploração das diferentes maneiras como lidamos com o luto, juntos e separadamente.”

Liang fala sobre sua nova peça Surrender and the Advance Theatre Festival:

P: Os dramaturgos encontram inspiração em certos momentos, o que desencadeou Surrender?

UMA: Comecei a escrever Surrender em 2019 enquanto refletia sobre minha jornada de luto aos 20 anos. Tendo perdido meu pai quase uma década antes, senti que não sabia como processar uma perda dessa magnitude e percebi que esse era um assunto raramente discutido entre minha família e meus colegas. Não culpo as pessoas ao meu redor, mas o luto aos 21 anos parecia o oposto do que meus amigos passaram em sua experiência na faculdade. Mergulhei na escrita sobre luto, depressão e amizade para solidificar minhas experiências pessoais e esquisitices por meio do humor. Embora fictício, foi incrivelmente curador.

publicidade 5

conteúdo do artigo

P: Como você está na programação da série Hollywood North, você conhece os dois lados do negócio. Como criar para o teatro difere de estar na frente da câmera?

UMA: Neste ponto da minha carreira, eu diria que é a narrativa que é completamente diferente. Tive a sorte de retornar em alguns shows, mas não consegui nenhum papel importante em que contribuísse para a jornada de um personagem. Posso ser criativo com minhas selfies, mas nenhum showrunner me pergunta o que eu acho que deveria acontecer no episódio 7, por exemplo. No entanto, meu treinamento no Studio 58 combinado com a escrita de duas peças e o estágio como assistente de direção de Redbone Coonhound no ano passado no Arts Club me tornaram quem eu sou como artista.

publicidade 6

conteúdo do artigo

P: É difícil produzir obras?

UMA: Acho difícil no sentido de que tanto trabalho é feito nos bastidores, não remunerado e muitas vezes “no lugar certo na hora certa”. Para que seu trabalho seja produzido, você deve criá-lo em primeiro lugar. Em seguida, navegue na web e pergunte à sua rede sobre as oportunidades que podem se adequar à sua peça. Depois de encontrá-los, você ainda pode perder devido à elegibilidade e outras barreiras à entrada. No meu caso, não ser canadense significava não se qualificar para determinados programas ou bolsas de estudo.

P: Vindo do Brasil, você deve ter uma visão de diferentes abordagens para a criação teatral. Ele difere entre os locais?

UMA: Oh Deus, é tão diferente! Acabo de passar três semanas em São Paulo com minha família e vi tanto a cena teatral quanto as sessões de cinema. Das 30 peças disponíveis, metade eram comédias sobre relações heteronormativas e metade religiosas, a maioria sobre o conhecido médium Chico Xavier, com ocasionais apresentações solo aqui e uma peça dramática ali. Essa diferença definitivamente gerou uma ideia para uma nova peça.

publicidade 7

conteúdo do artigo

P: O que o Advance Theatre Fest significa para você?

UMA: Voltando à sua pergunta anterior sobre os desafios de produzir seu próprio trabalho, é exatamente por isso que estou tão grato por fazer parte do Festival de Teatro Avançado deste ano. Já se passaram quatro anos desde que comecei a escrever Surrender e quando foi selecionado para o Fourplay Festival 2020 do Studio 58, fiquei em êxtase. Nossa produção foi interrompida pouco antes do ensaio geral devido ao COVID, e basicamente joguei a peça em uma gaveta escura, pensando que minha carreira como dramaturga nunca deveria acontecer.

[email protected]

twitter.com/stuartderdeyn

Mais notícias, menos anúncios: Nosso jornalismo aprofundado é possível graças ao apoio de nossos assinantes. Por apenas $ 3,50 por semana, você obtém acesso Ad-Lite ilimitado ao The Vancouver Sun, The Province, National Post e 13 outros sites de notícias canadenses. Apoie-nos assinando hoje: The Vancouver Sun | A província.

    Exibição 1

    Observações

    A Postmedia se esforça para manter um fórum de discussão vibrante, mas civilizado, e incentiva todos os leitores a compartilhar suas opiniões sobre nossos artigos. Os comentários podem levar até uma hora para serem moderados antes de aparecerem no site. Pedimos que você mantenha seus comentários relevantes e respeitosos. Ativamos as notificações por e-mail – agora você receberá um e-mail quando receber uma resposta ao seu comentário, houver uma atualização em um tópico de comentários que você segue ou quando um usuário que você segue comentar o segue. Para obter mais informações e detalhes sobre como personalizar suas configurações de e-mail, consulte nossas Diretrizes da comunidade.



    This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

    Share the post

    Maior desenvolvimento do palco radicalmente inclusivo no Advance Theatre Festival

    ×

    Subscribe to Arena 4g

    Get updates delivered right to your inbox!

    Thank you for your subscription

    ×