Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma acupunturista e especialista em dor compartilha os 2 pontos de pressão que ela usa para “aliviar rapidamente uma dor de cabeça”.

cefaleia tensional não são brincadeira. Eles geralmente parecem uma faixa apertada ao redor da cabeça e podem resultar de contrações musculares na área da cabeça e pescoço. enfatizar ou mesmo má postura.

Muitas pessoas tomam analgésicos como paracetamol e AINEs (anti-inflamatórios não esteroides) para aliviar os sintomas. Mas abusar deles sem orientação médica pode levar a efeitos colaterais prejudiciais.

Como acupunturista com 10 anos de experiência clínica, milhares de pacientes me procuraram devido a Dores de cabeça tensionais.

O tratamento com acupuntura envolve a aplicação de pressão em pontos específicos do corpo para relaxar os músculos e melhorar a circulação sanguínea. Aqui estão alguns métodos que uso para alívio rápido da dor de cabeça – sem agulhas!

1. Pressione a base do crânio e a nuca

Esses pontos de acupuntura estão localizados na base óssea do crânio, do lado esquerdo e do lado direito. Pressioná-los não só ajuda com dores de cabeça, mas também com dores no pescoço e seios nasais congestionados.

Os dois pontos estão na base óssea do crânio. Cada ponto tem cerca de um dedo de largura a partir da linha média da cabeça, no lado esquerdo e direito.

Foto: Eileen Li

instruções:

  1. Junte as mãos atrás da cabeça, com os polegares para baixo.
  2. Posicione as mãos de forma que cada polegar pressione o fosso na base da habilidade (um à esquerda, um à direita).
  3. Aplique pressão leve a moderada e esfregue em pequenos círculos. Você pode sentir alguma sensibilidade ou tensão neste ponto, o que é normal.
  4. Faça isso até começar a sentir algum alívio.

Posicione as mãos de modo que os polegares pressionem a reentrância na base do crânio (um polegar no lado esquerdo e o outro no lado direito).

Foto: Eileen Li

2. Aperte o espaço entre o polegar e o indicador

Eu chamo isso de “botão analgésico” porque alivia dores de cabeça enquanto proporciona uma sensação de “dói tão bem”. (Se você estiver grávida, recomendo evitar esse método, pois pode ser excessivamente irritante.)

Esse ponto de pressão pode ajudar a aliviar dores gerais no corpo, dores de cabeça, dores faciais, dores no pescoço e dores abdominais.

Foto: Eileen Li

instruções:

  1. Vire a palma da mão para baixo e encontre o espaço carnudo entre o polegar e o indicador.
  2. Pressione este ponto com o polegar da outra mão.
  3. Ao apertar, empurre suavemente em direção ao osso do dedo indicador ou pressione para baixo como se estivesse pegando um cartão de um slot.
  4. Usando pressão leve a moderada, segure por 60 segundos, ajustando a intensidade da pressão conforme necessário.
  5. Repita isso duas ou três vezes com cada mão.

Pressione no espaço entre o polegar e o indicador.

Foto: Eileen Li

Outras maneiras de aliviar dores de cabeça tensionais

Capaz de sair em um ritmo acelerado por 30 minutos reduza seu estresse e fornecem oxigênio fresco que ajuda a tratar dores de cabeça tensionais.

Se você achar difícil sair completamente de sua mesa, agende pausas curtas a cada 30 a 60 minutos. Levante-se e caminhe ou alongue-se por cinco a 10 minutos para aumentar o fluxo sanguíneo para o corpo e o cérebro.

Beber água também pode ajudar a aliviar dores de cabeça e dores no corpo. A fadiga é muitas vezes causada por falta de hidratação, e estudos descobriram que as pessoas com dores de cabeça e enxaquecas muitas vezes não bebem água suficiente. Eu gosto de beber minha água morna com uma rodela de gengibre ou limão.

Eileen Li é um acupunturista licenciado, médico de medicina chinesa e fisioterapeuta. Ela recebeu seu doutorado clínico da Simmons University. A partir daí, ela trabalhou no campo da reabilitação física com foco na pesquisa de dor crônica, pediatria e geriatria, psiquiatria hospitalar e escolas. Sua pesquisa sobre dor crônica foi publicada em vários periódicos revisados ​​por pares. Continue seguindo Eileen tique-taque e Instagram.

Não perca:



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Uma acupunturista e especialista em dor compartilha os 2 pontos de pressão que ela usa para “aliviar rapidamente uma dor de cabeça”.

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×