Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O fabricante de D&D ainda quer revogar as versões anteriores da licença de jogo “aberta”

D&D-Machers Wizards of the Coast tentando destruir sua licença original de Open Gaming com fogo.”/>
Prolongar / Concepção artística de D&D-O fabricante Wizards of the Coast está tentando destruir sua licença original de jogo aberto com fogo.

Masmorras e Dragões (D&DA recente tentativa do fabricante Wizards of the Coast (WotC) de atualizar sua Open Gaming License (OGL) de décadas ainda inclui a controversa declaração de que “a Open Game License 1.0a não é mais uma licença autorizada”. A notícia vem após a primeira tentativa da empresa de elaborar uma atualização OGL com linguagem semelhante (e outras mudanças controversas). grande indignação dos fãs e Alienação da comunidade de criadores.

A WotC declara esta “desautorização” proposta. OGL v1.0a não tem impacto sobre o conteúdo original publicado sob esta licença anterior desde sua estreia no início dos anos 2000, e tal conteúdo não precisa ser atualizado ou relicenciado para estar em conformidade com uma nova linguagem OGL. Mas todo o conteúdo publicado depois de o OGL v1.2 proposto entrar em vigor, não seria possível simplesmente escolher a licença anterior a atualização conforme projetada.

No um post explicativo no D&D Beyond Blog, O produtor executivo da WotC, Kyle Brink, disse que a WotC reconhece que essa proposta de desautorização é um “grande problema” para a comunidade. No entanto, ele acrescentou que esta é uma etapa necessária para impor as novas restrições da OGL a conteúdo ilegal e/ou odioso, incluindo “conduta nociva, discriminatória, ilegal, obscena ou de assédio”, conforme observado pela WotC.

“Não podemos usar as opções de proteção em 1.2 se alguém pode simplesmente optar por postar conteúdo prejudicial, discriminatório ou ilegal em 1.0a”, escreveu Brink. Garantir uma “experiência de jogo inclusiva” dessa maneira é um objetivo “extremamente importante” que não estava no OGL original, acrescentou.

No entanto, ainda não se sabe se a WotC realmente tem autoridade legal para revogar a versão OGL anterior. Isso ocorre porque o OGL original inclui uma cláusula que afirma claramente que os jogadores “podem usar qualquer versão autorizada desta licença para copiar, modificar e distribuir qualquer conteúdo de jogo aberto originalmente distribuído sob qualquer versão desta licença”.

propaganda

O OGL original não contém nenhuma linguagem específica que diga que é irrevogável. Mas em um FAQ postado quando o OGL original foi lançadoWotC disse diretamente que “mesmo que a Wizards fizesse uma mudança [to the license] Se você não concordar, poderá, a seu critério, continuar a usar uma versão anterior aceitável.” E em uma entrevista recente com o site de jogos de mesa En WorldO arquiteto original da OGL e ex-vice-presidente da WotC, Ryan Dancey, disse que a empresa “não tem autoridade para desautorizar qualquer versão da OGL. Se esse fosse um poder que queríamos reservar para a Hasbro, nós o teríamos listado na licença. “

Venha para o Commons

Além de desautorizar o OGL v1.0a, o novo rascunho restringe muitas das partes mais controversas da atualização original vazada, incluindo planos para exigir relatórios de receita, impor royalties aos maiores criadores de conteúdo e impor um retorno de licença à WotC para conteúdo original . O novo rascunho também afirma explicitamente que a nova licença é “perpétua, não exclusiva e irrevogável”, com poucas seções técnicas sujeitas a alterações no futuro.

D&D community over proposed OGL updates." rel="noopener">
Prolongar / Impressão artística da próxima discussão entre a Wizards of the Coast e o D&D Comunidade sobre atualizações OGL propostas.

D&DA mecânica central do seria licenciável sob o Atribuição Creative Commons 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que a WotC diz “não há restrições quanto ao uso deste conteúdo”. Embora não seja totalmente precisa, esta Licença concede “uma licença mundial, isenta de royalties, não sublicenciável, não exclusiva e irrevogável” ao conteúdo destas Regras, desde que o licenciante dê à WotC crédito razoável por sua criação.

Para “basicamente D&D Content” publicado pela WotC (por exemplo, classes, feitiços, monstros e outros conteúdos criativos da empresa), a nova licença permitiria seu uso, modificação e distribuição com algumas restrições. Além das restrições sobre conteúdo ilegal e/ou odioso conforme discutido acima, o texto preliminar proíbe qualquer coisa que infrinja a propriedade intelectual de terceiros ou implique endosso oficial da WotC.

Uma enquete permitindo que os membros do público comentem sobre este novo rascunho da linguagem OGL será lançada na sexta-feira, disse a WotC, e estará disponível até 3 de fevereiro. Mais atualizações com base nesse feedback serão lançadas até 17 de fevereiro, de acordo com a empresa, e esse tipo de iteração do feedback “continuará pelo tempo que for necessário … até que acertemos”, escreveu Brink.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

O fabricante de D&D ainda quer revogar as versões anteriores da licença de jogo “aberta”

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×