Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu remodelei minha mesa de jogos para melhorar minha sanidade – e isso realmente ajudou

Seja como estou programado ou uma característica preguiçosa que ainda não conquistei, luto contra a desordem na melhor das hipóteses – como minha mãe certamente concordaria depois de anos lidando com a fossa que era meu quarto de adolescente.

Mas depois de vários bloqueios, várias realocações e a montanha-russa da saúde mental que tenho experimentado desde 2019, adquiri hábitos particularmente ruins, principalmente com minha Mesa.

Ganhei minha mesa de jogos Nitro Concepts D16M durante a pandemia para poder trabalhar no conforto da minha casa e finalmente voltar à corrida mestre dos jogos para PC depois de anos vivendo no abismo do console, e embora nenhum deles tenha é As melhores mesas de jogosfoi uma das melhores decisões que tomei.

É aqui que eu brinco, faço minha arte e trabalho – e até pouco tempo atrás também era a ruína da minha existência. Até a semana passada, eu mal conseguia mover meu mouse pela desordem que dominava completamente meu espaço de trabalho, então decidi começar o ano novo com uma grande reforma na mesa, maximizando a área de superfície e garantindo que tudo tivesse um lugar.

Mas algo interessante aconteceu com minha saúde mental durante o processo de minha reorganização e me fez pensar um pouco diferente sobre como meu cérebro funciona quando estou em minha mesa.

Tão fresco tão limpo

Em primeiro lugar, foi assim que enfrentei a missão Behemoth na minha frente. Talvez eu tenha levado muito a sério minha obsessão de infância pela Pequena Sereia da Disney, mas de qualquer forma, uma coisa estava clara; O primeiro passo tinha que ser um bom arremesso à moda antiga.

Entre minha configuração de monitor duplo e um suporte para laptop, um sistema de som desatualizado com muitos cabos e todos os Meus periféricos, já era uma batalha imobiliária, mas eu sabia que tinha que começar pequeno – minha mesa parecia que um acumulador de tecnologia tinha um grande dia em sua loja de materiais de escritório local (o que basicamente aconteceu … há pouco mais de alguns anos).

“Tenho gadgets e aparelhos em abundância, tenho quem senta e o que senta em abundância … quer coisas bobas? Eu tenho 20.”

Ariel, a pequena sereia

Foi assim que começou; Eu realmente preciso de quatro do mesmo cabo micro USB em 2023? não Eu provavelmente não o fiz em um ano antes disso também. O mesmo vale para os outros cabos que mantive como reféns por anos, os dispositivos quebrados aleatórios que jurei consertar e acabei substituindo, os blocos de notas pela metade que quase não uso e os vários pequenos alto-falantes portáteis, que são distribuídos como brindes em eventos que soam como uma abelha em uma lata.

Depois de alguns dias de hesitação e cortando a massa crítica de lixo que adquiri, eu sabia que era hora da grande tarefa – limpar a lousa. na sexta-feira negra, Fiz várias compras para organizar minha escrivaninha estilo Marie Kondoaproveitando ao máximo o espaço disponível e garantindo que sempre tenha acesso às coisas de que preciso – embora tenha acabado comprando mais algumas peças.

Tirei um dia e, com a ajuda de meu amigo, limpei os decks e construí meu novo kit, incluindo uma bandeja de teclado, dois elevadores de monitor e uma estante embaixo da mesa.

A bandeja do teclado foi uma verdadeira dádiva de Deus, embora um pouco larga para a seção central da minha mesa. Agora posso usar a interface principal para escrever e testar tabletes de desenho. (Crédito da imagem: Future/Josephine Watson)

Depois de colocados, brinquei um pouco com o layout da mesa, que precisa ser bastante dinâmico e flexível para atender às minhas diversas necessidades. Eu mudo muito entre meu laptop de trabalho e pc gamer, então a parte mais difícil aqui foi classificar meu teclado e mouse, que precisavam alcançar meu novo hub de extensão USB e dock USB para trabalhar da bandeja do teclado, sem ter cabos pendurados em todos os lugares. Para ajudar, usei clipes de arame autoadesivos na parte de baixo da minha mesa.

Por fim, comecei a tediosa tarefa de separar o restante dos meus cabos e encaminhá-los pelos três orifícios para cabos da mesa. Depois que todos foram mapeados, comecei a agrupá-los por destino e embalá-los em meus novos envoltórios de cabo à prova de poeira e água. Ainda é uma selva lá embaixo, mas pelo menos agora é mais fácil manobrar os fios quando preciso limpá-los.

Tudo o que restava a fazer era trazer de volta o essencial para caber nos principais componentes da minha configuração; meus artigos de papelaria, gadgets usados ​​com frequência e alguns bichos de pelúcia corgi para manter os mal-humorados longe.

Agora posso ver claramente que os fios sumiram

Com um enorme suspiro de alívio, finalmente me sentei na frente da minha linda e aerodinâmica mesa e me senti em paz pela primeira vez em meses quando liguei meu PC para começar a trabalhar no dia seguinte.

Nos dias seguintes, percebi que o processo estava fazendo mais do que apenas melhorar minha experiência enquanto estava sentado à minha mesa. Você pode ter ouvido falar da frase “Pedido em casa, pedido em mente” ou seu derivado relacionado à mesa “Uma mesa bagunçada é o sinal de uma mente bagunçada” e, no meu caso, definitivamente há alguma verdade no velho ditado sua vez .

A limpeza da minha mesa já mudou Alguns Dos Meus hábitos. Por um lado, agora estou muito mais consciente do que está armazenado em cima e ao redor da minha mesa, e instintivamente jogo as coisas fora imediatamente, em vez de colocá-las de lado para inevitavelmente pegá-las e guardá-las em algum lugar.

Os tirantes do monitor serviram a um propósito duplo – melhorar a ergonomia da minha mesa e fornecer mais espaço de armazenamento e superfície para minha extensa coleção Corgi. (Crédito da imagem: Future/Josephine Watson)

Além disso, até mesmo alguns dos meus hábitos de trabalho e de vida estão começando a mudar. Em geral, minha concentração melhorou significativamente. Eu trabalho em minha mesa o dia todo em vez de ir para o sofá, me enrolando como uma bola e trabalhando lá quando estou me sentindo para baixo e improdutivo.

Até melhorou meus hábitos de sono. Deito-me mais cedo porque não vejo a arrumação da secretária como uma tarefa que tenho de adiar no final do dia. A bagunça costumava ser tão ruim que assumi o compromisso de limpá-la antes de dormir, depois fiquei acordado até meus olhos ficarem turvos em meu ciclo interminável de autoflagelação do caos.

Não como tantos lanches na minha mesa e, quando como, eles são mais saudáveis ​​- o que não pensei muito até ver isso Artigo do Huffpost sugerindo que mesas mais arrumadas podem levar a escolhas de vida mais saudáveis.

Uma coisa que também achei interessante neste artigo foi a sugestão de que a desordem permite um pensamento mais criativo e não convencional, e certamente estou percebendo que minha mesa fica (e permanece) muito mais bagunçada durante as tarefas criativas. É por isso que a parte organizacional deste projeto é tão importante para mim, senão mais, do que a limpeza; Agora, pelo menos, há espaço para guardar tudo e uma base muito mais gerenciável para construir.

Posso garantir que sempre ficará tão claro quanto agora? não Sou neurodiversa, propensa a fases depressivas e praticamente moro no meu local de trabalho. Até agora, no entanto, definitivamente vi os benefícios de uma mesa mais organizada e sei que será muito mais fácil mantê-la assim.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Eu remodelei minha mesa de jogos para melhorar minha sanidade – e isso realmente ajudou

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×