Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Novas imagens impressionantes revelam a beleza de um fóssil âmbar esquecido e maior de uma flor

Novas Imagens Impressionantes Revelam A Beleza De Um Fóssil âmbar Esquecido E Maior De Uma Flor

Inscreva-se no boletim científico Wonder Theory da CNN. Explore o universo com notícias sobre descobertas fascinantes, avanços científicos e muito mais.



CNN

Quase 40 milhões de anos atrás, uma Flor floresceu em uma floresta de coníferas do Báltico. Seiva de árvore pingando cobria as pétalas e o pólen, retratando para sempre um momento fugaz no passado de nosso planeta.

Os cientistas deram uma nova olhada no único fóssil de âmbar, documentado Pela Primeira Vez em 1872 como propriedade de um farmacêutico chamado Kowalewski no que hoje é Kaliningrado, na Rússia.

O notável fóssil havia sido amplamente esquecido na coleção do Instituto Federal de Geociências e Recursos Naturais de Berlim (BGR), de acordo com Eva-Maria Sadowski, pesquisadora de pós-doutorado no Museum für Naturkunde, o museu de história natural de Berlim e autora do novo estudar.

Ela disse que ouviu falar sobre a flor fossilizada, oficialmente conhecida como espécime X4088, por um colega aposentado que ela achou um exagero.

“Ele me disse que uma vez visitou o BGR e (ele) o viu a mais incrível e maior flor de âmbar de sua coleção. Eu não sabia que eles tinham uma coleção de âmbar. Então perguntei ao curador da coleção BGR se eu poderia dar uma olhada em sua coleção – e foi lá que encontrei o espécime X4088”, disse ela por e-mail.

“Fiquei mais do que surpreso ao ver uma inclusão tão grande de botões.”

Em 28 milímetros (1,1 in) ao contrário, é a maior flor conhecida fossilizada em âmbar – três vezes o tamanho de fósseis semelhantes.

Sadowski extraiu e examinou o pólen do âmbar. Ela descobriu que a flor havia sido identificada erroneamente em seu exame inicial.

“O nome original do gênero deste espécime era Stewartia da família de plantas Theaceae. Mas conseguimos mostrar em nosso estudo que isso não estava correto, principalmente com base na morfologia do pólen. Mas quando o espécime foi estudado pela primeira vez no século 19, eles não haviam descoberto ou estudado o pólen”, disse ela.

A flor está intimamente relacionada a um gênero de plantas com flores agora conhecido na Ásia como symplocos – arbustos ou árvores com flores brancas ou amarelas.

Originalmente chamada Stewartia kowalewskii, os autores propõem um novo nome para a flor, Symplocos kowalewskii.

Os fósseis de âmbar oferecem um vislumbre atraente e tridimensional do passado. Assim como Plantar e Floruma rabo de dinossauro, um caranguejo, uma formiga infernal, uma mãe aranha e seus filhotesuma pássaro velhoo pé e um crânio de lagarto foram encontrados enterrados em aglomerados de seiva de árvores.

O estudo foi publicado quinta-feira na revista Scientific Reports.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Novas imagens impressionantes revelam a beleza de um fóssil âmbar esquecido e maior de uma flor

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×