Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rover Perseverance está prestes a fazer sua grande estreia em Marte

Uma versão dessa história apareceu no boletim científico da CNN, Wonder Theory. Para obtê-lo em sua caixa de entrada, Registre-se aqui gratuitamente.



CNN

Algumas de nossas missões espaciais favoritas estão terminando o ano com grande sucesso.

Artemis, eu fiz um respingo literal (para baixo) quando retornou com sucesso à Terra em 11 de dezembro. Os engenheiros agora estão estudando os dados coletados pela espaçonave Orion em preparação para o primeiro voo tripulado do Artemis II em 2024.

Enquanto isso o últimas fotos e descobertas do Teste de Redirecionamento de Asteroides Duplos de setembro estão aqui. Todos podem agora ver a marca indelével que o DART deixou no asteróide Dimorphos.

E o Telescópio Espacial James Webb capturou uma nova imagem com um uma deslumbrante variedade de galáxias nunca antes vistas.

Enquanto isso, o Rover Perseverance se prepara para seu próximo grande movimento em Marte – e mal podemos esperar para segui-lo.

A persistência não permite que a poeira se acumule sob as rodas. O rover é no processo de construção do primeiro depósito em outro mundo enquanto soltava uma coleção de amostras de rocha e poeira na superfície de Marte.

Essas amostras fazem parte de um conjunto correspondente que permanecerá armazenado no rover – e cada cache pode ser a coleção trazida de volta à Terra em 2033 por meio do programa Mars Sample Return.

O rover também está planejando um curso subindo a margem íngreme de um antigo delta de rio, onde começará a estudar o fascinante material em fevereiro.

Em 2021, enquanto o Perseverance estudava a Cratera Jezero em Marte, um enorme vórtice de poeira passou diretamente por cima. Coincidentemente, o microfone do rover estava ligado no momento, assim como o explorador robótico. capturou os ruídos estranhos em uma gravação de áudio lançado esta semana.

Chimpanzés selvagens na Tanzânia deram aos pesquisadores novos insights sobre nossa capacidade de andar eretos. O bípede pode ter começado nas árvores.

Estudos anteriores mostraram que os antigos parentes humanos evoluíram para andar sobre duas pernas porque viviam em uma savana aberta – mas a pesquisa mais recente contradiz essa teoria popular.

Os cientistas passaram mais de um ano observando chimpanzés adultos em um ambiente semelhante ao de nossos ancestrais humanos – uma mistura de campo aberto e floresta densa. Na maioria das vezes, os chimpanzés caminhavam eretos entre as árvores.

O estudo não faz uma comparação direta entre chimpanzés e nossos primeiros ancestrais, mas sugere Os cientistas precisam dar uma olhada mais profunda na anatomia dos humanos antigos e como eles se moviam.

Arqueólogos marinhos encontraram um naufrágio medieval bem preservado no fundo de Mjøsa, o maior lago da Noruega.

Os pesquisadores acreditam que o navio, com suas hastes únicas e pranchas sobrepostas, data entre 1300 e 1800. O navio foi descoberto durante uma pesquisa de sonar que localizou munições despejadas.

Este O ambiente de água doce do lago fez com que o navio parecesse congelado no tempo, além de uma pequena corrosão em suas unhas de ferro. O navio de construção nórdica provavelmente afundou devido ao mau tempo.

Os pesquisadores planejam tirar mais fotos do naufrágio no próximo ano e esperam encontrar mais naufrágios durante a investigação em andamento.

Quantas sacolas você possui?

Minha colega Katie Hunt fez essa pergunta recentemente, e muitos de nós ficamos surpresos com a quantidade de sacolas reutilizáveis ​​escondidas em nossas casas e veículos.

As sacolas reutilizáveis ​​são preferíveis às sacolas plásticas descartáveis, mas hordas de sacolas reutilizáveis ​​apresentam seus próprios problemas. Conhecimento como você usa suas malas e o que você coloca nelaspode compensar essas consequências não intencionais.

E não apenas os humanos podem dar sua contribuição ao meio ambiente. Novas pesquisas sugeriram As baleias desempenham um papel importante, mas muitas vezes negligenciado, no enfrentamento da crise climática.

Inscreva-se para receber ideias sobre como minimizar seu papel na crise climática e reduzir seus medos ambientais Life, But Greener, série limitada de newsletters da CNN.

Fotos de um pinguim atrevido, um peixe sorridente e um filhote de leão caindo são alguns dos vencedores do 2022 Comedy Wildlife Photography Awards.

As fotos são ótimas para rir, mas também aumentam a conscientização sobre a conservação da vida selvagem e apoiam o Whitley Fund for Nature, uma instituição de caridade com sede no Reino Unido.

Enquanto isso, os cientistas têm descobriu que as cobras fêmeas têm um clitóris. Esse aspecto negligenciado de sua anatomia pode servir a vários propósitos para as cobras – e a descoberta sugere que as fêmeas provavelmente desempenham um papel muito mais ativo no acasalamento do que se acredita, disseram os pesquisadores.

Reflita sobre estas novas revelações:

— Os cientistas alcançaram um Marco para o futuro da energia limpa esta semana, quando eles geraram mais energia da fusão nuclear do que a energia do laser usada para alimentar seu experimento.

– Foi Dinossauros que podem produzir estrondos sônicos enquanto eles chicoteavam seus paus compridos? Os pesquisadores finalmente resolveram o debate com uma descoberta inesperada.

— Io, lua de Júpiter, o lugar mais vulcânico do sistema solarestá prestes a se tornar o foco principal da espaçonave Juno da NASA.

Wonder Theory estará em hiato no próximo sábado enquanto a equipe aproveita as férias, mas estamos voltando com uma edição especial na véspera de Ano Novo!



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Rover Perseverance está prestes a fazer sua grande estreia em Marte

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×