Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Premier Technology é selecionada como fabricante de metais do microrreator MARVEL do Departamento de Energia

IDAHO FALLS, Idaho (KIFI) – A Premier Technology Inc. foi selecionada pelo Laboratório Nacional de Idaho como a fabricante de metal para a Validação e Avaliação de Pesquisa de Aplicações de Microrreatores do DOE (MARVEL).

O MARVEL é um microrreator de teste refrigerado a sódio e potássio que gerará 100 quilowatts de energia térmica. O projeto está a caminho de se tornar o primeiro microrreator contemporâneo do país. Assim que a fabricação estiver concluída, a MARVEL será montada e operada na Instalação de Teste de Reator Transitório do Laboratório Nacional de Idaho como um reator de teste para demonstrar a integração com outras fontes de energia limpa em uma microrrede.
e aplicações de usuário final (por exemplo, produção de hidrogênio, carregamento de veículos elétricos, etc.).

“A Premier está honrada por ser escolhida como fabricante de um projeto tão importante para o INL e o Departamento de Energia”, disse Steven Martinson, diretor de operações e diretor de programas de reatores da Premier Technology.

“Ser selecionado pelo INL para apoiar o projeto MARVEL é um marco importante para nossa empresa. Passamos mais de uma década construindo nossa equipe de artesãos e profissionais altamente qualificados e investindo em instalações, equipamentos, tecnologia e programas necessários para atender às necessidades de fabricação de projetistas e pesquisadores de reatores”, disse Doug Sayer, fundador da PremierTechnology.

“A MARVEL desempenhará um papel fundamental no uso de microrreatores como um sistema de teste para fornecer energia limpa e abundante onde quer que seja necessária”, disse Yasir Arafat, líder do projeto MARVEL do INL. “Ter um parceiro de fabricação local como a Premier com a experiência de fabricação necessária e a capacidade de realizar a garantia de qualidade nuclear é importante para manter o projeto dentro do cronograma.”

Fundada em 1996, a Premier Technology é uma empresa de manufatura personalizada com sede em Blackfoot, Idaho.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Premier Technology é selecionada como fabricante de metais do microrreator MARVEL do Departamento de Energia

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×