Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Realizador português premiado como melhor filme

“Restos do Vento”, que estreou na Espanha no Festival, recebeu o Prêmio Calpurnia de Melhor Filme por seu “poder visual e narrativo sóbrio e assombroso”, disse o júri.

Com roteiro de Tiago Guedes e Tiago Rodrigues e produção da Leopardo Filmes, Restos do Vento é estrelado por Albano Jerónimo, Nuno Lopes, Isabel Abreu, João Pedro Vaz, Gonçalo Waddington e Leonor Vasconcelos.

“Uma tradição pagã Numa Aldeia do interior de Portugal deixa memórias dolorosas num grupo de jovens adolescentes. Quando eles se reencontram 25 anos depois, o passado ressurge e a tragédia se instala.”

O filme abre com um rito de passagem numa aldeia do interior envolvendo um grupo de adolescentes que vai deixar uma marca profunda num dos rapazes.

Restos do Vento está em cartaz nos cinemas portugueses e teve sua estreia mundial em maio passado no Festival de Cinema de Cannes.

De acordo com a produtora Leopardo Filmes, após a passagem pelo Festival de Ourense, “Restos do Vento” será exibido no Lucca Film Festival, em Itália, onde está integrado na competição de longas-metragens, e em outubro na Mostra de Cinema de São Paulo.

O 27.º Festival de Cinema de Ourense, que termina sábado, conta ainda com os filmes “O ultimo banho” de David Bonneville e as coproduções luso-espanholas “O corpo aberto” de Ángeles Huerta e “A cero 5”, de Gonzalo Suárez garayo .



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Realizador português premiado como melhor filme

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×