Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dois minerais nunca antes vistos na Terra foram encontrados em um meteorito de 17 toneladas

Dois Minerais nunca antes vistos na Terra foram descobertos em um enorme Meteorito na Somália. Eles podem conter pistas importantes sobre como os asteroides são formados.

Os dois novos minerais foram encontrados em um único disco de 2,5 onças (70 gramas) retirado do meteorito El Ali de 16,5 toneladas (15 toneladas) que o impactou. Terra em 2020. Os cientistas nomearam os minerais elaliita após o meteoro e elkinestantonita posteriormente Lindy Elkins-Tanton (abre em nova aba)o diretor executivo da Arizona State University Interplanetary Initiative e principal investigador da próxima missão Psyche da NASA, que enviará uma sonda para estudar a Psyche rica em minerais asteróide para a evidência de como o nosso sistema solaros planetas se formaram.

“Sempre que você encontra um novo mineral, significa que as condições geológicas reais, a química da rocha, eram diferentes do que foi encontrado anteriormente.” Chris Herd (abre em nova aba)Professor do Departamento de Ciências da Terra e Atmosféricas da Universidade de Alberta disse em um expressão (abre em nova aba). “Isso é emocionante: neste meteorito em particular, você tem dois minerais oficialmente descritos que são novos para a ciência”.

Relacionado: Mineiros acabam de descobrir o maior diamante rosa em mais de 300 anos

Os pesquisadores classificaram El Ali como um meteorito complexo de ferro-IAB, um tipo de ferro meteórico salpicado com pequenos pedaços de silicato. Ao examinar o disco do meteorito, detalhes dos novos minerais chamaram a atenção dos cientistas. Ao comparar os minerais com versões deles previamente sintetizadas em laboratório, eles foram capazes de identificá-los rapidamente como recém-detectados na natureza.

Os pesquisadores planejam continuar estudando os meteoritos para entender as condições sob as quais o asteróide se formou. “Essa é a minha especialidade – como você desvenda os processos geológicos e a história geológica do asteróide do qual esta rocha já fez parte”, disse Herd. “Nunca pensei que só porque estava trabalhando em um meteorito, estaria envolvido na descrição de novos minerais.”

A equipe também está investigando aplicações de ciência de materiais dos minerais.

No entanto, o futuro conhecimento científico do meteorito El Ali pode estar em risco. O meteorito já foi trazido para a China em busca de um potencial comprador, o que pode limitar o acesso dos pesquisadores à rocha espacial para estudo.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Dois minerais nunca antes vistos na Terra foram encontrados em um meteorito de 17 toneladas

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×