Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gana se prepara para enfrentar a Coreia do Sul após derrota na primeira Copa do Mundo | Esporte nacional

Tags: gana mundo copa

DOHA, Qatar (AP) – O técnico de Gana, Otto Addo, ficou impressionado com Son Heung-min desde que treinou o atacante sul-coreano na juventude.

Os dois se reencontrarão na segunda-feira, quando Gana enfrentará a Coreia do Sul pelo Grupo H Campeonato Mundial no Estádio Cidade da Educação.

Addo trabalhava para o clube alemão Hamburgo quando conheceu Son, a quem recomendou para o time titular.

“Ele é muito, muito disciplinado. Então ele ficou tão bom porque trabalhou duro para isso. Isso é o que eu esperava e esperava”, disse Addo antes do jogo no domingo.

Ele acrescentou com um sorriso: “Eu sempre desejo a ele tudo de bom, exceto amanhã.”

Son e os sul-coreanos enfrentaram o Uruguai na difícil estreia do Grupo H. com um empate fora de casa por 0 a 0.

Son incorporou essa bravura, usando uma máscara para proteger uma cavidade ocular esquerda fraturada e sendo aplaudido pelos fãs que usavam máscaras do Batman. Ele se machucou enquanto jogava pelo Tottenham em um jogo da Liga dos Campeões contra o Marselha em 2 de novembro, limitando seu treinamento antes da Copa do Mundo.

“Não se trata de estar preocupado ou não com Son, ele se machucou recentemente e estava tentando se sentir confortável com a máscara facial”, disse o técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento. “Ele tinha que se sentir confortável com seus companheiros de equipe e seus adversários.”

Bento disse que o ala Hwang Hee-chan ainda está lidando com uma lesão no tendão da coxa e não jogará contra o Canadá.

Addo, que jogou por Gana, é um dos cinco treinadores africanos que lideram as cinco seleções africanas na Copa do Mundo no Catar. Junta-se a Rigobert Song dos Camarões, Aliou Cisse do Senegal, Walid Regragui do Marrocos e Jalel Kadri da Tunísia.

“Acho que este é um grande passo para a África. Não houve muitos treinadores nos últimos anos, então é uma grande tarefa para a África desenvolver mais treinadores – não apenas para treinar times africanos, mas para treinar outros times, times na Europa, e acho que falta isso no mundo, — disse Addo.

Gana enfrenta a Coreia do Sul na terça-feira depois de perder por 3-2 para Portugal no jogo de abertura. Todas as cinco seleções africanas não venceram nos primeiros jogos da fase de grupos, mas a Tunísia se recuperou ao vencer o Catar na segunda partida.

“Todos ainda têm chances, alguns mais, outros menos, mas espero e rezo para que pelo menos um ou dois times (africanos) possam avançar para a próxima fase”, disse Addo, que jogou por Gana na estreia do país no Mundial de 2006 Xícara.

Na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, Gana se tornou a terceira nação africana a chegar às quartas de final. Nenhuma seleção africana chegou às semifinais do maior torneio de futebol.

Os Black Stars são o time mais jovem da Copa do Mundo, com idade média de 24 anos e 4 meses. Por isso, foi encorajador que eles tenham se defendido contra Portugal e Cristiano Ronaldo, que, com seu pênalti aos 65 minutos, se tornou o primeiro jogador masculino a marcar em cinco Copas do Mundo.

Depois, Addo chamou o pênalti de “um presente especial do árbitro” mas no domingo ele realmente queria continuar.

“Isso é passado”, disse ele. “Acabou. Acabou. Não podemos mudar isso.”

O experiente capitão Andre Ayew e Osman Bukari marcaram para Gana contra Portugal. Ayew também fez parte da seleção de Gana que chegou às quartas de final na Copa do Mundo de 2010. Gana foi eliminada na fase de grupos do torneio de 2014 e não jogou pela Rússia em 2018.

“Obviamente sabemos que eles têm jogadores de qualidade, André Ayew é um deles com toda a experiência que ganhou ao longo dos anos”, disse Bento. “Claro que temos de neutralizar estes (bons) jogadores e ele é muito habilidoso e tem muita experiência. Mas temos que olhar para Gana como um coletivo.”

Com a vitória, Portugal lidera o Grupo H e avança para a segunda fase da fase de grupos. Gana está na última posição e seria eliminada se perdesse para a Coreia do Sul.

A Coreia do Sul está competindo em uma Copa do Mundo pelo sexto ano consecutivo. Na Copa do Mundo de 2002, a seleção perdeu para a Turquia na disputa do terceiro lugar como co-anfitriã.


AP Cobertura da Copa do Mundo: https://apnews.com/hub/world-cup e https://twitter.com/AP_Sports

Direitos autorais 2022 da Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, transcrito ou redistribuído sem permissão.



This post first appeared on Arena 4G, please read the originial post: here

Share the post

Gana se prepara para enfrentar a Coreia do Sul após derrota na primeira Copa do Mundo | Esporte nacional

×

Subscribe to Arena 4g

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×